Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela reposição da legalidade e da equidade para os docentes do ensino superior com o título académico de agregado , para Reitores das Universidades, Diretores das Faculdades, Presidentes das Instituições de Ensino Superior Politécnico, Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Assembleia da República

Nome Comentário
Maria T. Obtive o título em 2014 mas continuo sem a reposição salarial, situação que considero injusta!
Manuel A. Na Europa, apenas em Portugal não se reconhece o mérito!
José M. Uma situação ilegal, injusta e que desvaloriza a qualificação do trabalho académico. É urgente que seja corrigida, com retroativos.
Manuel C. Não é possível compatibilizar a excelência do ensino e investigação com uma gestão tão cega e injusta das legitimas expectativas dos docentes Universitários. Para todos os efeitos a carreira Universitária morreu. Os últimos orçamentos de estado limitam-se a cavar ainda mais fundo essa sepultura.
Jorge P. Não vislumbro nenhuma razão objectiva para, mesmo no período de crse de 2011 em diante não se pagar uma situação que não corresponde a promoção ou qualquer forma de "subida de escalão" numa categoria. A Agregação é uma prova pública que vele de per si.
Alice N. Fiz a minha agregacao em 2014
Joaquim L. Da mais elementar justiça!
Leonor R. Concordo em absoluto com esta petição. A obtenção de um título de agregado não é uma mera progressão na carreira. É uma prova da qualidade cientifica e pedagógica dos docentes que é avaliada, publicamente.
João G. Instituto Superior Técnico, Universidade de Lisboa
Mário K. Trata-se da mais elementar justiça corrigir esta situação anómala.
Adelino C. É pena que a lentidão da justiça promova a injustiça, quer por as pessoas desistirem de se queixar, quer pela atitude abusiva dos que estão em posição de poder. É uma questão cultural e de democracia que precisa de ser resolvida.
Paulo G. A progressão na minha carreira na Universidade de Évora encontra-se congelada, de facto, desde 2005, com base em expedientes administrativos. A agregação ocorreu em Maio de 2011.
Daniel S. Sendo professor universitário reformado, apoio a 100% que se acabe com essa pouca vergonha e injustiça!
Claudina -. Concordo com esta petição
Mário V. Por uma questão de justiça
Walter S. incompreensível.
Vladimir G. Acho que tem de ser algum estímulo material para progredir na carreira. A situação atual é injusta mesmo.
Paulo F. Acima de tudo a reposição da legalidade.
Joaquim J. Prof Catedrático. Auxiliar com Agregação desde 2002
Margarida C. Se há dinheiro para aumentar políticos, deputados e gestores, também deveria existir para pagar o aumento referente à agregação.

Assinaram a petição
1 888 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição