Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela reposição da legalidade e da equidade para os docentes do ensino superior com o título académico de agregado , para Reitores das Universidades, Diretores das Faculdades, Presidentes das Instituições de Ensino Superior Politécnico, Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Assembleia da República

Nome Comentário
Claudia B. Concordo !
Ana F. Parece-me da mais elementar justiça a reposição do pagamento devido aos docentes que adquirem o título de agregado
Jose P. É uma verdadeira vergonha o que se está a passar
JOSÉ N. SEM COMENTÁRIOS
Ana N. é preciso um tribunal europeu do trabalho
Carlos M. Professor Catedrático. Apoio a petição
José B. É uma ilegalidade que tem de ser suprimida.
Imme B. Agregado deste 3-2-2012
Ana R. Eu sou agregada há quinze anos e tenho recebido a remuneração correspondente. Acho justo que os colegas que entretanto atingiram esse grau a recebam também.
Carlos C. Concordop inteiramente. É inacreditável que este assunto, tal como os congelamentos de escalões não seja resolvido.
João S. Possuo agregação e, como foi obtida antes da suspensão de pagamento, aufiro o valor correspondente. Considero uma situação de exceção perante colegas que vieram a obter o grau posteriormente já que, no momento, as funções e qualificações idênticas não corresponde o mesmo salário.
Rita F. Acho profundamente injusto esta situação, que em nada glorifica a nossa profissão e o esforço que todos fazemos para progredir na carreira
Paulo P. Realizei a Agregação no dia 06 de Dezembro de 2011, até hoje sem qualquer ajuste salarial daí decorrente..
Peter S. Uma situação onde há duas pessoas com o mesmo grau e a mesma função, mas com salários diferentes é fortemente injusta.
João L. Aplica-se também à Carreira de Investigação. Também aí os detentores de título académico de agregado têm ficado sem o devido reconhecimento.
Paulo C. Cumprir a Lei.
Rui F. Realizei as minhas provas de agregação em Gestão na Universidade de Évora a 25 e 26 e de julho de 2016 e como os restantes colegas que realizaram estas provas a partir de 2011 não estou a receber a remuneração que me é devida. Esta situação é profundamente injusta e é completamente injustificada. As pessoas esforçaram-se não são minimamente recompensadas e ainda são tratadas de forma diferenciadas face aos colegas que realizaram as provas antes de 2011. O fato de não se estar a valorizar a agregação é desprestigiante para as Universidades e só leva à desmotivação dos seus professores, nomeadamente, daqueles que ainda estão em idade de ter alguma produção científica de qualidade.
Igor K. Concordo.
Romero G. Obviamente que o Estado é incongruente e não é sério. Se propala que o Ensino Superior, deve ser dito de qualidade e excelência, ao comportar-se indignamente aponta com clareza aqueles que saem formados das suas Instituições de Ensino Superior, procedimentos iníquos, como no caso vertente, os quais farão com que o Estado se vá voltando cada vez mais contra si próprio, descredibilizando-se e anulando-se Ética e Socialmente.
Pedro H. Parece-me das mais elementar justiça, o Governo Português e as Reitorias das nossas Universidades atenderem a este pedido.

Assinaram a petição
1 888 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição