Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela reposição da legalidade e da equidade para os docentes do ensino superior com o título académico de agregado , para Reitores das Universidades, Diretores das Faculdades, Presidentes das Instituições de Ensino Superior Politécnico, Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Assembleia da República

Nome Comentário
Carlos V. Realizei provas de agregação em maio de 2011. Sinto-me altamente lesado e discriminado. Sou uma espécie de agregado de brincar! Quero justiça e ser tratado com respeito.
Ana B. Urge reconhecer o mérito.
George R. É um escândalo, um insulto aos cientistas e uma violação da autonomia universitária.
Pedro V. Se foi anunciado o fim da austeridade, convém que esse anúncio se materialize com o fim das injustiças relativas.
José M. Acaba-se com as injustiças.
Luis R. É uma vergonha esta e muitas outras progressoes salariais por mérito e provas académicas não serem consideradas.
Pedro P. Após o Conselho Científico da minha Universidade (Évora) me ter feito esperar dois anos até poder prestar as Provas de Agregação, estou à espera desde Novembro de 2012 que seja retomada a legalidade neste assunto.
Manuel A. A justiça tem que ser uma virtude dos decisores.
Alberto S. Não deveria ser necessário fazer uma petição para a regularização de uma situação deste tipo... Faça-se simplesmente justiça!
donizete r. Repor o que é de direito.
António C. A agregação é a única forma de promoção que depende do mérito absoluto do docente e é muito importante que se mantenha.
José M. Para que se faça justiça e se cumpra os regulamentos em vigor
José P. O complemento salarial deve ser usado para premiar o trabalho das pessoas e, assim, estimular o seu melhor desempenho.
José S. É uma atribuição justa
Manuel F. "A César o que é de César..." aos professores agregados aquilo a que têm direito e a lei, confirmada por sentença judicial, obriga.
Maria P. E urgente repor a legalidade!
Ana S. Obtive o título académico de agregado em maio de 2011 e não foi efetuado o reposicionamento remuneratório legalmente devido. Na petição aparece após outubro de 2011.
Elísio E. reponha-se a justiça
Margarida P. Entreguei as Provas de Agregação em Outubro de 2010, que foram defendidas em Setembro de 2011. Incluo-me no grupo que aufere como Professor Auxliar e não como, de direito, como Professor Auxiliar com Agregação.
António T. Universidade de Aveiro

Assinaram a petição
1 888 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição