Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela reposição da legalidade e da equidade para os docentes do ensino superior com o título académico de agregado , para Reitores das Universidades, Diretores das Faculdades, Presidentes das Instituições de Ensino Superior Politécnico, Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Assembleia da República

Nome Comentário
Carlos C. Professor Auxiliar c/ Agregação do Instituto Superior Técnico, desde 2005
Manuel R. Acho a situação de haver professores com agregação que não o são face à sua situação remuneratória particularmente injusta.
Gonçalo B. Não tem sentido também que o título de Agregação não possa ser obtido no estrangeiro, nomeadamente na União Europeia. É como se existisse um título académico que apenas pode ser obtido em Portugal, o que viola o Princípio Constitucional Fundamental e da União Europeia da Igualdade.
António C. Para que a discriminação salarial, proibida em tantas leis de carácter superior, não exista, ou, quanto mais não seja, o respeito pelo princípio fundamental da equidade se verifique.
Manuel T. Sou Doutorado desde 2004 e estou no 1º escalão de Professor Auxiliar. Assinaria também uma petição pública relativa a descongelamento de escalões.
Manuela S. Assino a Petição em causa.
Mário P. Apoio veementemente esta petição pela reposição da legalidade e da equidade para os docentes do ensino superior com o título académico de agregado.
Alexandra F. Concordo
Saul S. Mais uma de muitas injustiças e monstruosidades que a classe política teima em abraçar. Numa terra onde a fraude curricular prolifera e onde a classe política escassamente é portadora de diplomas condizentes com o cargo que ocupam vivemos estas injustiças absolutamente bacocas.
Carlos F. Universidade de Lisboa
Maria F. Sou Prof.ª auxiliar c/ agregação da Universidade de Évora (2011).
Maria A. Agregada desde 2012 sem auferir do vencimento adequado e previsto por Lei.
Christian L. Fiz a agregação no dia 25 de janeiro de 2011.
Eduardo L. Pela defesa da Lei.
Jorge R. É da mais elementar justiça!
António M. Pela justiça laboral...
Maria L. Professora catedrática, ISCTE-IUL, Lisboa
Clara V. Eu sou Agregada desde os primeiros meses de 2011(muito antes de outubro de 2011) e não tive remuneração em acordo. Clara Vasconcelos, Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.
Fernando D. Os compromissos são para cumprir, não é apenas para com a UE e os credores.
Miguel J. Pelo respeito sobre o valor do trabalho

Assinaram a petição
1 888 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição