Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela rectificação das Listas de CI/MI de 2017-18 publicadas a 25 de agosto, para Ex.mo Senhor Presidente da República; Presidente da Assembleia da República; Primeiro - Ministro; Ministro da Educação

Nome Comentário
Isabel B. Justiça seja feita.
Filipa D. O meu lugar do ano passado não veio a concurso e existe!!!
Maria A. abram os olhos por este país. well done.
António A. Pela justiça.
Hortênsia R. Concordo com o teor da petição. Faça-se justiça. Após 21 anos de serviço, fiquei colocada a 300 km de casa.
Célia T. Assino a presente petição na esperança de que a injustiça cometida com tantos professores possa ainda ser retificada.
Elisabete M. Em 24 anos de carreira, em vez de me aproximar, cada vez estou mais longe de casa. Fiquei a 130 km! Voltei aos tempos de professora contratada que, aí sim, arriscava para conseguir um lugar para trabalhar. E agora? Há algum subsídio que me ajude a pagar duas casas? Sim, porque tenho casa própria (felizmente), devido ao meu esforço de tantos anos, a agora tenho de alugar uma casa a 130 km do local onde vivo. Outra hipótese é fazer as viagens. Mas quem consegue levantar-se de madrugada para estar às 8.30h perante uma turma a trabalhar com energia, motivação, empenho, dedicação... e fazer a viagem de regresso para, no dia seguinte, ter de fazer o mesmo precurso? E o desgaste físico e emocional? E o cansaço ao fim de uma semana, um mês, um período, um ano letivo inteiro? E o perigo de calcorrear kms e kms dias e dias seguidos? Como é que podemos estar motivados e contentes após 24 anos de dedicação? Pensei (e mal) que já era a altura da estabilidade...
CARLA R. 0s QE não obtiveram colocacao pois o concurso deve respeitar a graduação e não os QZP ultrapassar os QZP. É UMA INJUSTIÇA QUE SE ARRASTA HÁ ANOS.
João C. O Governo antes de alterar os procedimentos tem a obrigação de avaliar o seu impacto. Verifica-se agora com essa alteração que inúmeros professores com muitos anos de serviço (+ de 15 anos), que estabilizaram a sua vida e da sua família em determinados locais, tem agora que se deslocar centenas de quilómetros. Na fase seguinte, as vagas de colocação mais próximas serão ocupadas por Professores com posição de lista abaixo criando um enorme desequilíbrio no processo que o Ministério da Educação tem tentado manter justo (apesar da dificuldade inerente desse processo). Desta forma, e tendo em conta em primeiro lugar o interesse dos intervenientes diretos: os Professores, o Governo está a tempo de seguir o procedimento de colocação anterior.
Dina S. Vamos lutar
Isabel F. as listas devem ser retiradas e colocar os professores todos nos horários completos e incompletos para que o ano letivo se inicie da melhor forma. Devem ter em atenção as preferências que os professores colocaram no boletim do comcurso caso contrario não há necessidade de concorrerem. O ME coloca onde entende. Os professores são pessoas que merecem ser tratadas com respeito. É uma das profissões mais importantes. Querem ensinar várias gerações para um futuro melhor e não priorizar burocracias desnecessárias que nos fazem perder tempo para aquilo que é mais importante. ENSINAR...
Carino F. Ok
Monica C. nenhum
Sandra d. Concordo com esta petição. Foi uma grande injustiça para todos os docentes que concorreram sem qualquer aviso de que as regras seriam alteradas relativamente a anos anteriores. Os docentes precisam de estabilidade emocional!
Maria M. Muito injusto o que nos fazem...sempre
Joana C. Por favor coloquem os horários todos a concurso. Obrigada.
Rosa A. É urgente a resolução desta injustiça que se passa com os professores. Só deve haver uma lista a concurso, porque com duas torna-se muito injusto porque os professores com mais graduação acabam por ficar colocados e lugares não desejados, isto é mais longe do domicilio, enquanto que os da segunda lista, com menos graduação ficam em colocados perto de casa! Isto arrasta-se há anos! Não sou professora, mas como cidadã, reconheço que há muita injustiça e desmotiva os melhores e conheço professores que foram adiando o seu futuro sempre na expectativa de no próximo concurso melhorar a sua situação, que nunca mais chega e hoje têm 40 e mais anos e não constituíram uma família por causa desta insegurança!! Tenho fé neste Governo, não me desiludem p.f. E os Sindicatos, onde está o sentido de Justiça deles! Não podem agradar a Deus e ao Diabo!
Regina S. Docente com vinte anos de serviço, sempre colocada. Neste "concurso consta na "lista de ordenação" tal como duzentos colegas do grupo 250.
Luísa C. .
Luis C. Uma injustiça que deverá ser reposta.

Assinaram a petição
4 347 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição