Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela rectificação das Listas de CI/MI de 2017-18 publicadas a 25 de agosto, para Ex.mo Senhor Presidente da República; Presidente da Assembleia da República; Primeiro - Ministro; Ministro da Educação

Nome Comentário
Branca V. É de lamentam que tantas professoras ou professores tenham que ficar a tantos milímetros de casa, e ter mesmo de refazer as suas rotinas com filhos a cargo e ir morar para outra cidade mais que um ano lectivo. Estas situações não deveriam sequer acontecer, espero que se consigam mobilizar para que estas situações não aconteçam mais e que ainda se vá a tempo de reestruturar estas opções Não sou professora mas nem sequer me imagino nesta situação, tenho dois filhos mobilizo me o ano todo por e para eles, ir e vir da escola, actividades que tem e que no dia A dia parecemos percorrer milímetros, banhos, refeições e imaginem agora as mães que como eu conheço morarem em Guimarães e por exemplo terem que ir viver para Lisboa e deixar os filhos porque não tem outra opção..... é lamentável!! Em que pensaram quando o fizeram.... Bem espero ajudar assinando está petição. Cumprimentos
Ana S. Como pode Portugal continuar a tratar tao mal a classe professional responsavel por educar o pais?! Nao faz sentido...
Ivone C. Devia ser feito um inquérito para se perceber o porquê destes erros do concurso
Maria S. Pela justiça e transparência.
Dora C. Solicito a regularização das colocações por preferências dos candidatos a horários incompletos e completos.
Marco M. SE ESTÁ MAL.... PORQUE ESTÁ.... TOCA A MUDAR
Feliciano G. Fiquei colocado muito mais longe pois não fui avisado da não inclusão dos horários de 20 h, pois tenho redução art. 79 e como tal considerei os mesmos para a minha colocação, a escola onde estive os últimos oito anos era de 20 h.
Alcina R. Não é justo!
Raul A. A decisão arbitrária tomada pelo ME não tem qualquer razão lógica, só se podendo dever a um lapso ou incompetência dos responsáveis. A única solução justa será anular estas listas e publicar outras.
Paula S. O que se está a passar é uma vergonha nacional! Retifiquem as vidas desfeitas p.f.
Maria N. Clareza exige-se, os professores merecem saber com que podem contar, o que podem esperar, quando são opositores a concursos, não se pode brincar com a vida destes valiosos profissionais! Onde está o respeito, senhores da tutela?
João S. sta decisão do ME vai acarretar inúmeras injustiças e ilegalidades, que passo a explicitar: – Situação 1 – Docentes de um QA/QZP foram agora colocados na mobilidade interna muito longe da sua residência, nas suas últimas opções, e, em breve, nas próximas colocações, vão ver muitos colegas menos graduados também desse QZP, obterem horários perto da sua residência, pois os horários incompletos estarão agora a concurso. – Situação 2 – docentes que ingressaram agora num QZP longe da sua área de residência, mas com muitas vagas, vão agora ver colegas que estando em QZPs com poucas vagas, não obtiveram agora colocação, indo ser colocados em breve nos horários incompletos perto da sua residência. – Situação 3 – muitos docentes contratados e do quadro continuam sem colocação, sendo que no caso dos contratados, decidiram as suas preferências tendo em conta que a maioria dos horários anuais incompletos iriam para mobilidade interna, sendo que muitos vão ter horários de substituição completos, quando preferiam incompletos anuais, ou alterariam a sua área geográfica em concurso.
Gentil S. Justiça seja feita uma avaliação da qualidade de vida de todos para todos
Alexandre A. Em cada concurso são alteradas regras, o que gera todo o género de injustiças. É necessário clarificar procedimentos por tempo indeterminado.
Cecília G. Sou docente de QZP e este ano fico a uma distância de 110 KM para cada lado. Nestes dois últimos anos foi possível a aproximação de casa e agora deparo-me novamente com esta injustiça. Falo apenas do desgaste físico e humano, deixando de fora o monetário. Há família, filhos menores que necessitam do apoio de uma mãe. Ando eu todos os anos a sensibilizar os encarregados de educação para acompanharem os seus educandos e agora eu como encarregada de educação não consigo desempenhar essa função, pois só para condução são gastas mais de 3 horas! Então, eu vou até onde conseguirei, mas de todo, não deixarei de dar o devido apoio aos meus filhos!
luisa c. para que seja reposta a justiça. a graduação profissional deve prevalecer.
Alberto R. Força. Em frente!!!
Maria S. Estas listas fazem com que os QZP fiquem longe de casa e muitos tem mais graduação do que os QA
José P. Vinculação amarga
Maria M. Desde 1996 ao serviço do ME, vinculei em 2017 e... fui colocada a 325 Km longe da família, num concelho que nem fazia parte das minhas opções. Tanto tempo à espera de vincular e... que surpresa amarga. Sem palavras

Assinaram a petição
4 347 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição