Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela rectificação das Listas de CI/MI de 2017-18 publicadas a 25 de agosto, para Ex.mo Senhor Presidente da República; Presidente da Assembleia da República; Primeiro - Ministro; Ministro da Educação

Nome Comentário
Manuel A. Os professores não são escravos sujeitos a trabalhos forçados. Isso não acontece nem aos presos por assassinato.
Natália G. "É urgente que alguém tenha a coragem de fazer o que é correto e justo para os docentes e suas FAMÍLIAS".
Victor J. Injusto um professor com muito tempo de serviço ver-se obrigado a deslocar--se muitos kilometros de distância, sem falar de terem de se afastar da família ou verem-se na obrigação de afastarem os filhos dos pais.
MARIA T. concordo inteiramente com a petição
Isabel s. As colocações deviam seguir a lista de graduação e não haver regras que coloquem uns à frente de outros sem mais nem menos.
Graça P. Concordo plenamente com a petição, pois apesar de este ano não me encontrar nesta situação para o próximo ano pode acontecer a qualquer um. Não acho correto alguns professores mais graduados irem parar mais longe que outros professores que posteriormente irão ser colocados em horários incompletos mais perto das suas residências.
João G. Sou de Viseu, estou no QZP 5 (inicialmente só Guarda e com a revisão dos quadros juntou Castelo Branco) desde 2000, tenho 23 anos de serviço e este ano fiquei colocado na escola mais longe de casa em toda a minha carreira. Um desânimo total ...
Rúben F. É ridículo, incorrecto e desleal esta situação! A minha família fica desmembrada por 371km de distância! Duas filhas menores vão passar o ano letivo a ver a sua mãe aos fins-de-semana! Ministério da Educação e Sindicatos estão a brincar com os docentes!
maria b. mais uma que foi para longe!!!!
Maria A. É incompreensível que colegas menos graduados possam ficar mais perto de casa enquanto que aqueles que possuem mais tempo de serviço sejam relegados para escolas mais afastadas das suas residências e das suas famílias.
Ana N. Eu não estou colocada e tenho 20anos de servico sempre a trabalhar nestes anos. Grupo 600.
Pedro F. É inadmissível que se mudem as regras sem informar os intervenientes. Mais, os QZP devem ter direito a colocação em horários completos ou não (com mais de 6horas), antes dos demais, pois já têm vínculo ao ME e tempo de serviço que o justifique, na maior parte dos casos.
Cláudia M. Uma vergonha...
Ana R. Uma vergonha.
João F. Por regras bem definidas, objetivas e justas.
Alberto C. "Não sei ler nem escrever mas não me ralo Alguns há que até a caneta lhes faz calo É só assinar despachos e decretos P'ra nos dar a ler a nós, analfabetos."
Luis I. uma Vergonha colocar os QZP menos graduados a frente dos QE
Alda A. Graduação como único critério de colocação e pela reposição de justiça!!!
Maria G. Concordo plenamente. Estou revoltada por verificar que não foi tido em conta a graduação de cada um como seria de esperar.
Maria P. E uma vergonha!

Assinaram a petição
4 347 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição