Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela rectificação das Listas de CI/MI de 2017-18 publicadas a 25 de agosto, para Ex.mo Senhor Presidente da República; Presidente da Assembleia da República; Primeiro - Ministro; Ministro da Educação

Nome Comentário
Lilia C. Rectificação das listas MI/CI
Renato O. A falta de estabilidade das regras e a mudança das mesmas a meio do percurso é um problema que existe há muitos anos e que os nossos governantes não demonstram vontade/capacidade de corrigir. O resultado final é sempre o mesmo: INSTABILIDADE!!!
Maria g. Inadmissível
Maria G. É inadmissível desmembrarem famílias desta forma, depois querem que as crianças e o futuro de Portugal não seja o abandono
Ivete L. Fiquei colocada numa das minhas últimas preferências. Sei que existem horários, embora incompletos nesta fase, nas escolas. Vou ver colegas muito menos graduados ser colocados em várias escolas que me interessavam por questões de proximidade da minha residência. Tenho 20 anos de serviço. Esta situação é, no mínimo, imoral.
Hélia M. É preciso agir de forma correta.
Ana F. Sou Quadro de agrupamento, estive colocada numa escola, QZP 7, onde desenvolvi um ótimo trabalho, quer com alunos, quer com a comunidade, pus em prática alguns projetos, com aluno, escola e comunidade, concorri à mobilidade interna e não fiquei no agrupamento para onde concorri. Foram colocadas três colegas, do Norte, que não podem permutar ( colocadas no concurso extraordinário e na norma travão) que já disseram que meterão atestado! Isto é para bem da educação?! Que país é este que desespera pelo insucesso?! Durante dois anos nesta escola nunca dei uma falta que fosse, para onde irie... só Deus saberá, pois o descontentamento deixa-nos doentes!
Rui S. Colocação pela ordem de graduação e com todos os horários pedidos pelas escolas. Incompletos apenas no papel porque chegados à escola já são completos!
Sónia Q. Para que seja reposta a justiça...
Osvaldo O. Sim à mobilidade interna, alteração do concurso deve ser feita antes de fechar as candidaturas e não depois
Teresa S. É UMA VERGONHA O QUE ESTÁ ACONTECER. EU JÁ TENHO vinte anos de serviço e vejo me obrigada abandonar a minha filha, que ainda precisa de mim.
Joao A. Sem comentário possível
FERNANDO B. Tudo deve ser feito para evitar que professores com 15 e 20 anos de serviço sejam colocados a 300 e 4oo Km afastados de suas famílias.
Maria N. Leis tolas e provocadoras de maus desempenhos. Deviam mandar os ministros para a China e o resto da família para o Canadá... Bebam do mesmo veneno!
Solange P. Vamos lutar pelo lugar da professora Catarina Félix, na escola básica Navegador Rodrigues soromenho. É uma excelente professora e tem todo o direito de exercer a sua profissão.
Angela F. Apoio a petiçao para rectificçao de listas. Peço ao Srº Ministro que aos serviços que atuem rapidamente.
Sónia G. Não se esqueçam que o pessoal do QZP é obrigado a concorrer à zona toda, distando cerca de 300 km...Então como se explica que os mais graduados tenham que voltar à estrada com custos super avultados e um desgaste que já não é para a nossa idade...pois é!!!!?????
Maria C. Força colegas!
Lídia C. Não se consegue perceber como é que, havendo horários por preencher nas zonas em que os professores manifestaram preferência para a mobilidade, são colocados a centenas de quilómetros....porquê guardar estes horários para concursos de professores contratados, que não pertencem ao quadro?!
Ilda A. Por um concurso mais justo.

Assinaram a petição
4 347 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição