Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela rectificação das Listas de CI/MI de 2017-18 publicadas a 25 de agosto, para Ex.mo Senhor Presidente da República; Presidente da Assembleia da República; Primeiro - Ministro; Ministro da Educação

Nome Comentário
José S. Chega de incompetência !
ARMANDINA A. Causa justa, situação que deve ser alterada.
Manuela M. Não alterem a vida das pessoas dessa forma
Vitor o. Nao desgracem a vida dos professores,não afastem país dos filhos...
Rosa A. Faça-se justiça... Colegas com menor graduação vão ocupar os lugares a que os mais graduados não tiveram acesso. Ganham todos horário completo, pois são todos pertencentes a QZP.
José T. Pela equidade!
MARIA M. Acho absolutamente pertinentes os argumentos desta petição
Ana S. T
Amélia O. Já é tempo de respeitarem os professores !
Paula M. Deviam ter informado os professores das alterações a que estariam sujeitos neste concurso!
Alexandrina A. Proceda-se de modo a não desintegrar famílias pelo afastamento provocado pela ausência forçada. Não é com este tipo de colocações que se promove a natalidade tão desejada e desejável.Não se pode pedir bom desempenho a quem vive em permanente instabilidade- onde é que aqui entra a inteligência emocional se temos professores emocionalmente destroçados. Como podem ensinar a desenvolver o respeito de viver numa sociedade melhor?Como podem motivar para aprender? É urgente a cultura da justiça, do equilíbrio e do bem estar social.Os professores também têm direito a construir a sua família.
Álvaro C. Assino esta petição de modo a participar ativamente nos protestos de carácter público
Paula S. Mais uma docente com 24 anos de serviço a ser afetada pelo abuso do poder no que toca a regras de exeção sem qualquer razoabilidade. É à justiça e á deontologia que estamos a causar danos irreparáveis. Os individuos, as familias e a sociedade em geral devem intervir e exigir medidas travão aos ataques consecutivos e ininterruptos à anos. Os sindicatos não justificam a sua extrema falta de eficiência e o seu indecoro pelos que tão mal representam
Marisa O. O um absurdo o que fazem com as famílias dos nossos queridos professores! Considero uma grande falta de respeito com tão ilustre profissão!
Maria B. É inacreditável que pessoas andem a ser deslocadas há 20 anos e desconheçam o seu futuro próximo
Valdemar R. Colocações por lista de graduação é urgente para acabar com estas situações.
Isabel F. Para que servem as listas de ordenação para colocação se não respeitadas. Porque razão há tantas vagas por preencher e nao foram a concurso, obrigandodicentes que podiam ficar , por direito, mais próximos? Onde estão os sindicatos?
Rui G. Concordo
Raquel R. Graça a injustiça. Fiquei no meu QZP, a cerca de 90 km de casa, sabendo que vão aparecer horários mais próximo da minha residência, de colegas que pediram destacamento e outros com menos carga horária. Nesses horários ficarão colocados os colegas que têm graduação inferior, sendo do mesmo quadro que eu... Então por que motivo esses horáriosão não foram a concurso? De que serve a graduação e a nossa manifestação de preferências? Mais, sendo que há profissionais da função pública a receber ajudas de custo, para quando essas ajudas para os professores colocados fora da sua área de residência?
Fernanda r. E de lamentar tal medida quando ouvimos dizer que estão preocupados com a classe trabalhadora e ipocrisia pensaram por acaso no significado da palavra família todos nós precisamos de estar Unidos principalmente quem trabalha com o futuro de tanto jovens. Será que com a quantidade de professores a disposição e necessário esta lei não sou professora e acreditem Não Gostei

Assinaram a petição
4.347 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição