Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pelo fim da Violência Obstétrica nos blocos de parto dos hospitais portugueses, para Todas as mulheres ou famílias que se tenham sentido alvo de abuso ou desrespeito durante um parto; Profissionais da Obstetrícia que não se revejam nas práticas abusivas perpetradas pelos seus colegas.

Nome Comentário
Jose A. Nossa experiência não foi diferente. Fomos Maltratados durante son serviços no Hospital y nos dias do Parto. Os Médicos não tinham os mismo critérios, os obstetras marcaron datas diferentes de Parto con diferenças entre 3 Semanas entre um e outro. As enfermeiras foram igual, con atitudes de mal serviço e comentarios despectivos só por o facto de ser Venezuelanos. Por exemplo: Porque vocês vem ao Hospital se vocês têm Dinheiro e podem fazer cesariana... e o desejo foi cumplido, finalmente tivemos que pagar os serviços de um doutor para fazer cesariana na Clínica Santa Catarina pelo nosso medo de o bebe Morrer por causa de estar mais semanas dentro do ventre. É uma boa acção de pedir o fim de este maltrato e que os Médicos sejam marian humanos e sobre todo comprender que as Grávidas não são Animais.
Maria D. Sou contra todo o tipo de violência e então num caso destes não se admite,estou chocada.
Cristiana R. O parto não é um ato médico, é um ato fisiológico e natural. Um bom médico assiste e apoia a parturiente sem a desenpoderar, diminuir ou humilhar num momento tão importante que é só dela e do seu bebé. Fim aos hospitais e maternidades que mais parecem fabricas!
Maria R. A mim até de pancada me ameaçaram no parto do meu 2 filho,tudo porque ele tinha o cordão umbilical a estrangula-lo e e parteira queria que eu parasse de fazer força!
Inês P. Gestante
Maria L. Contra todo tipo de violência ??????
Elisabete S. Que Mae e criancas estejas sempre em Primeira lugar!!!
DIANA S. nunca pari...mas já ouvi pelo menos 5 relatos de mulheres minhas conhecidas que pariram e foram mal tratadas ao ponto de colocar em risco a vida e o bem-estar de si mesmas e do bebe. a minha mae relata-me que em 1984, não lhe deram a epidural, mesmo depois de estar 9 horas à espera de dar à luz. foi maldita e ignorada pelas pessoas que estavam na sala. outra senhora, da mesma geração que a minha mãe relatou-me que no segundo parto, se esqueceram dela e quando o médico se apercebeu já estava a perder os sentidos. parece-me que a intenção da petição é necessária, mas deve ser enquadrada nos direitos e devere das parturientes
Susana R. Muito importante esta mudança
Patrícia L. Que coisas deste tipo nunca se repitam! Ser mãe é um privilégio, não devia ser uma agonia!
Susana V. Lamentável o que sucede aquando um parto, em pleno século. XXI.
Maria A. Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos,haverá sempre guerra,é isso que acontece com certas equipas ,na hora do grande acontecimento e rara do mundo Dar Vida, não nos olham nos olhos,( parecemos material de trabalho )
Andreia M. Basta de violência no parto
Gisela T. É urgente reflectir sobre tantas histórias de pesadelo. Para que subsistam só as maravilhosas, que as há.
Catarina M. Portugal, está na idade da pedra em matéria de preparação do parto, condução e execução. Optei por não ter nenhum dos meus filhos num hospital público, porque não gostei do que vi e ainda bem que o fiz tive dois partos naturais, sem anestesia, sem cortes, nem ferros, nem stress, com profissionalismo, respeito pela mãe, pelo bebe. Foram partos muito bem preparados, depois estava preparada para o que tivesse de ser.
Ana B. Humanizar um momento único e maravilhoso!
Gisela c. Também vítima de maus tratos durante o parto, sem necessidade nenhuma. Ainda bem que a maternidade em causa, Torres Vedras, foi encerrada.
José M. Respeito pelas mães das nossas crianças.
Catarina T. No meu caso foi o 1o parto... já vai a caminho dos 7 anos mas parece que foi ontem ??
Maria C. De Acordo

Assinaram a petição
9 793 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição