Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pelo fim da Violência Obstétrica nos blocos de parto dos hospitais portugueses, para Todas as mulheres ou famílias que se tenham sentido alvo de abuso ou desrespeito durante um parto; Profissionais da Obstetrícia que não se revejam nas práticas abusivas perpetradas pelos seus colegas.

Nome Comentário
Carla R. por um parto humanizado
Olga S. Também quando tive o meu primeiro filho a enfermeira de serviço fez pouco de mim.
Mónica M. Nascimento do meu primeiro filho hoje com 14 anos foi a experiência mais horrível que passei.
Carla M. Basta!
Roya B. Concordo com melhoramento nessa area. Há muita falta de respeito e humanidade de parte de muitos profissionais, q tem como obrigação e dever civil e moral, respeitarem o ser humano.
MAGDA b. Amo viver nesta época em que as pessoas não se baixam e corrigem e obrigam a tratar se que é doente sim pq quem violent a uma mulher a parir é doente porque não existe maldade assim
Silvana S. Algo que já tinha referido muitas vezes. Podem ser ótimos profissionais, mas não há humanidade nenhuma, porque são rudes, mal educados, sem valores nenhuns.
Teresa G. URGENTE
Gabriela V. O mundo é um sítio perigoso e hostil para as meninas e para as mulheres.
Isabel J. Entre muitos outros episódios semelhantes aos acima descritos, que antecederam um parto espontâneo e sem epidural (36 semanas com pré-eclâmpsia), estive 22 horas a perder sangue sem ser vista por nenhum médico no pós parto por negligência, antes de ser enviada para intervenção cirúrgica, de modo a rectificarem o que devia ter sido feito no dia anterior.
Carla D. Pela dignidade humana e principalmente das mulheres e mães.
Ana P. Ainda não sou mãe, mas gostaria de, ao sê-lo, ser respeitada nos meus direitos.
Manuela c. Estive internada com gravidez de risco e por negligência , tive em trabalho de parto toda a noite sozinha, apesar de internass na Mac ;mal assistida,antes, durante e após o parto.
Rute c. Tive um parto maravilhoso e fantastico com uma equipe 5 estrelas! Sabem porquê? Porque paguei para isso! Infelizmente não é a realidade que vemos nos hospitais publicos, esta peticao e das melhores que já vi'
Rosana A. Em 2009 fui submetida a um parto animalesco. Fiquei in- dignada com a situac¸a~o e o que fiz dias apo´s o trauma foi uma reclamac¸a~o formal. Apesar dos maus tratos serem dirigidos na sua maioria, a` mulheres imigrantes, na pro´pria maternidade vi muitas reclamac¸o~es de mulheres portuguesas. Resta o fato, que independente da rac¸a, cor ou classe social, muitas ma~es passaram pelo mesmo de- strato na hora do parto. E isso tem de acabar! A minha reclamação nunca foi respondida, mas resolvi escrever um livro que se intitula: TERROR NA MATERNIDADE. Um dos objetivos do livro e´ chamar a atenc¸a~o de autori- dades competentes para a abolic¸a~o de me´todos crue´is e arcaicos, que na~o se justificam nos dias atuais, a na~o ser para economizarem nas anestesias e nos partos cesaria- nas, quando sabem que estes, muitas vezes, sa~o estrita- mente necessa´rios. O outro e´ apelar por uma selec¸a~o mais criteriosa de profissionais capacitados na~o somente academicamente, mas principalmente no a^mbito humano. Estes sim, seriam dignos a fazerem parte de equipes que trabalham para trazerem vida na terra!
Daniela R. Pelos direitos do nascer
Inês L. há que mudar as práticas que existem sim. não deveria existir desrespeito num momento de tanta fragilidade. durante e depois.
Angela P. li a descrição completa da situação e as lágrimas escorrem-me do rosto.... como compreendo como acontecem coisas destas...
Márcia S. Que os partos sejam mais memoráveis e não traumáticos...
Raquel R. Respeito pela mãe e pelo processo do parto

Assinaram a petição
9 793 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição