Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: A Ilha do Pico não é para ser destruída, para Governo Regional dos Açores, Turismo dos Açores, Câmara do Comércio e Indústria da Horta, Câmara Municipal da Madalena

Nome Comentário
Jose A. Quem vê só dinheiro não pode perecebr a natureza no seu expoente máximo.
Joao a. A ilha do Pico ainda pode ser salva da ganância do turismo de massas olhem para bons exemplos como lanzarote nas canárias passados varios anos é a mais bem conservada Este tipo de hotel nunca seria possível
Afonso B. Imaginem a "paisagem protegida" /rodeada por X hoteis de 4 pisos, todos legais !!!!!!!???????
Isabel F. A ilha do Pico não pode ser destruída com monstros desta dimensão
José G. Como pode um governo de gente civilizada admitir a construção de um monstro como o apresentado? Pena é que seja necessário assinarmos Petições por estes motivos. depois de tantos anos de democracia pensava que já todos os políticos eram civilizados e... cultos!
Rui F. Não temos que ser iguais aos outros, o verdadeiro desenvolvimento passa por afirmarmos e valorizarmos a nossa diferença. Não somos nem queremos ser grandes, a nossa grandeza está na alma das nossas gentes e na beleza das nossas ilhas. O Pico é pura e simplesmente a ilha que mais adoro nos Açores. Viva aos Açores!
Francisco a. Basta de asneiras!!!!!!!!!
fernando M. insensato, insensível e desnecessário
Maria O. Até assusta!
Isabel C. É urgente que nos mobilizemos para que aquela paisagem única seja salva-guardada e que no meio dela NÃO NASÇA UMA ABERRAÇÃO. É nossa obrigação preservar e proteger aquele património que é único.
José S. Concordo com a petição, atendendo que irá retirar todo o valor paisagisto da zona em que pretendem construção "esse caixote".
João N. As especifidades, a identidade e o prazer da descoberta e desfrute de algo tão especial e tão raro como são a nossa natureza e o seu estado de pureza e as nossas raizes, esta sim, é a grande construção que o Pico de uma forma exemplar vem fazendo. A recuperaçao da arquitetura tradicional, a recuperação das vinhas e suas paisagens, a recuperação dos prudutos gastronómicos de excelência, como o bolo de milho, a massa sovada, o queijo e o vinho, o seu folclore, estes sim, são os pilares para um turismo bom para o Pico virado para a natureza mas também para a cultura.
Joana G. Os Açores NÃO são para ser destruídos!!!
José M. Por favor não deixem os especuladores do turismo dar cabo da nossa riqueza paisagista.
Victor O. a interacção da memória cultural, herança, deverá ser enobrecida pela geração presente de modo a legar continuidade enobrecida, com projecção no futuro, ao invés de aplicar receituários desqualificadores que no passado recente semearam um rasto de empobrecimento sócio cultural.
Zuraida S. A nova política ambiental aí está: os planos de ordenamento do território é que devem ajustar-se (leia-se "serem alterados e conformados") aos apetites imobiliários...Bergonhinha!!!
Ruth J. it's like an outspitted gewing-gum
Maria B. Respeitar a zona protegida sem construções
Margaret C. Querem fazer como fizeram com a nova Biblioteca em Angra do Heroísmo, cidade património mundial, destruíram a cidade.
Manuela P. Não concordo com um hotel que nada tem a ver com a lindíssima paisagem da ilha do Pico , não se enquadra nada . A isso chama-se turismo selvagem que se fez em muitas zonas do País

Assinaram a petição
1 919 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição