Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: A Ilha do Pico não é para ser destruída, para Governo Regional dos Açores, Turismo dos Açores, Câmara do Comércio e Indústria da Horta, Câmara Municipal da Madalena

Nome Comentário
João F. Sempre, sempre com o Pico.Sempre com os Açores.
Estevao c. São loucos....e um perigo!
Maria R. Que barbárie se tal viesse a acontecer!...
António A. O outro dia quando soube desta noticia fiquei espantado, logo nas áreas protegidas das vinhas do Pico, tenham paciência, vai ser outro "casino" ou outro "Azores Aquarium". Enfim. Esperemos que o projeto não se realize, pelo menos naquele lugar.
nuno m. Construir o impositivo presente e futuro no Pico, para que ele se mantenha digno de si, e a bem de todos, implicará obrigatoriamente desenvolver soluções contemporâneas que promovam a sua identidade sócio-cultural e paisagística.
Fernanda A. Estou em pleno acordo, se existe outros locais disponíveis para esta infraestrutura, porquê junto da paisagem, considerada património mundial da UNESCO. Não estou contra a sua construção, faça-na em outro ponto estratégico da ilha.
Maria G. Não à ganância e falta de respeito pela Natureza
Albergaria Fazer um hotel destruindo o patrimonio é uma contradição e aberração, os turistas vão á procura desse património e fogem destes hoteis que já estragaram muitos outros locais. Além disso o projecto arquitetónico ignora totalmente a paisagem envolvente, a escala, a altura, os materiais, a cor, tudo um disparate, um projecto sem alma e sem caracter, um crime.
Ricardo D. Temos defender o Pico. Este stilo está demais.
Graça P. Está tudo louco!!!! Talvez seja um vírus...
Carlos M. BASTA.
José L. A Ilha do Pico não pode ser destruída
jose m. devemos proteger este patrimonio desta mafia que so auero ganhar dinheiro sem pensar nas concequencias .
Maria A. Não consigo estar de acordo pois tem de se preservar o meio ambiente e paisagem do Pico. No caso de haver necessidade de arranjar alojamento deve ser feito de acordo com as paisagens da própria Ilha
Júlia M. Conheço o Pico, Património Mundial da Unesco. Não convém demolir a sua imagem sagrada para remodelar um habitat indesejável.
Francisco C. É preciso proteger estas ilhas. Os turistas que durmam nos parques de campismo ou nos cruzeiros. deixem a ilha em paz.
João C. Não estou contra hotéis, mas este parece muito fora de escala, e desadequado para a ilha. Pode fazer-se muito melhor e mais bem integrado.
beatrice s. NAO a este projecto - NAO o turismo em massa em Pico - Pico tem que manter a sua beleza
Vasco R. Por ser contra a profanação da paisagem natural e construida
Luís C. De acordo com a OMT, "Turismo Sustentável ou Turismo Responsável é aquele que pretende chegar às necessidades dos turistas sem esquecer ou obstruir as regiões receptoras, protegendo-as e ampliando as suas oportunidades futuras." Que se condicionem a estas permissas todos os projetos a levar a cabo na "ilha do presente", no que ao desenvolvimento do turismo diz respeito.

Assinaram a petição
1 919 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição