Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: A Ilha do Pico não é para ser destruída, para Governo Regional dos Açores, Turismo dos Açores, Câmara do Comércio e Indústria da Horta, Câmara Municipal da Madalena

Nome Comentário
Glória O. A Ilha do Pico não precisa de ser destruída com um mamarracho destes.
Aldina P. mentes curtas
josé l. Há duas arquiteturas da paisagem em território luso: a mesológica, de harmonia dialogante com o génio humano, de matriz sustentável; a alucinante, da moda e da força do dinheiro (de minorias ou de elites sem escrúpulos) e contrária à nossa herança insular, do genius loci e de valor patrimonial.
Elisa G. Vai contra todos os meus principios e se queremos turismo,primeiro temos que pensar no que isso envolve. O dinheiro não é tudo e não podemos maltratar a nossa maravilhosa ilha do Pico.
Marinus J. NAO NAO, megalomania
Cristina Q. Preservarmos as maravilhas que temos!
Amílcar G. Obrigado, mas não precisamos de um maroiço em betão!!!
Yasmina G. Não podemos permitir que o turismo entre nesta região em base à ganancia de dinheiro rápida, sem manter as tradições e a identidade Azoriana com respeito a sua arquitectura. Não nos podemos converter em mais um destino turístico massificado do mundo, onde já nada resta da sua identidade, até porque nos Açores não há praias de areia amarela nem sol permanente. Pensemos com cabeça e marquemos a diferencia, puxemos pelo turismo rural, pedra e madeira, enquadrado na natureza e beleza da região.
ana g. Que hotel mais feio e a destoar da arquitectura e traça típica da região!
Elisa S. Os picoenses e todos os restantes portugueses, não podem permitir, de forma alguma, este atentado contra o património das atuais e futuras gerações. A construção do referido hotel numa área verde que levará ao corte de dezenas de árvores é uma obra extremamente desnecessária e um crime contra o meio ambiente.
Filipa c. A natureza deve ser protegida e admirada
Mário B. Eis que começa a vislumbrar-se o que temia e comentei com algumas pessoas relativamente à crescente procura turística nos Açores !!! Espero que haja bom senso e que, de forma democrática, haja uma discussão, desta e outras situações, por parte da sociedade civil, para que as tomadas de decisão não fiquem cativas de uma meia dúzia de "iluminados" que por vezes obscurecem o que temos de mais precioso
Ana A. Quem no seu perfeito juízo, pensou em implantar tamanho monstro no meio de um paraìso ?
José L. Valorizar sem estragar é possível. Não estraguem.
Eva R. É uma vergonha que a preservação da natureza fique refém de interesses económicos só porque o turismo é a galinha dos ovos de ouro do presente e se arrisca a ser o pesadelo do futuro. É absolutamente lamentável que um projecto destes seja aprovado. Haja bom-senso!!!
HELDER p. Não estraguem o que temos de bom para oferecer só turista "inteligente"
Paulo G. presente envenenado
José P. É lamentável que os interesses económicos se sobreponham ao que amamos e é admirado por milhões. Como classificar governantes, engenheiros ou arquitetos que aceitam ou projetam isto? Que se faça, mas num local que não interfira com a beleza natural que todos admiram, menos aqueles que projetam ou autorizam semelhante monstro neste local.
Mariana S. Desenvolver também é conservar o que nos torna únicos e desejados
Marcos G. Beneficiar o turismo de forma sustentável , principalmente não esquecendo o enquadramento paisagístico , os valores da regiao e tendo em conta a actual oferta do alojamento local , permitir um crescimento enquadrado com a nossa região , manter a qualidade ,oferecer maior número de camas mas com um elevada supervisão dos projectos de arquitectura tendo em conta o perfil do nosso turismo ....

Assinaram a petição
1 919 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição