Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: A Ilha do Pico não é para ser destruída, para Governo Regional dos Açores, Turismo dos Açores, Câmara do Comércio e Indústria da Horta, Câmara Municipal da Madalena

Nome Comentário
Hermenegildo B. Além de destruírem uma paisagem protegida única, vão criar um "mostro" como aquele suposto Hotel no alto da colina sobranceiro à Lagoa das Sete Cidades na Ilha de S. Miguel, Açores. Por favor, não cometam esse crime!
Claudia F. por favor, conservar não destruir!! vai o turista aos Açores para apreciar a beleza natural, e nós destruímo-la com hotéis estupendos sem caracter algum, façam hotéis rurais e aconchegantes, não destruam o que a natureza nos deu de mão beijada que é tão belo. Por favor e obrigada.
Luciano L. Acho inadmissível qualquer construção desenquadrada na zona considerada património mundial.
Leonor L. Sou totalmente contra a construção deste empreendimento turístico em qualquer parte da ilha. A beleza do Pico é precisamente a sua simplicidade e forte componente natural. Será muito mais benéfico o melhoramento do alojamento já existente e construção de novas alternativas mais integradas na paisagem.
Marek P. Azores are unique islands for their nature and landscape as well as unique heritage. I visited as a tourist already three times precisely for those reasons and I really want to keep coming back. Please don't destroy your islands by building such eyesores in the middle of priceless landscape!
Eduardo M. Estou contra a construção de um hotel ou qualquer outra obra de construção que degrade, destrua, permeabilize os solos do riquíssimo património natural da ilha do Pico, em particular nos terrenos classificados, pela UNESCO, como património da Humanidade. Portanto, local sagrado contra qualquer tipo de construção.
Maria v. Espero bem que não se construa este monstro na Madalena. Recuperem antes o que já existe .
isabel c. acabem a destruição
Maria C. Há erros irreversíveis. É preciso muito cuidado para não estragar um local tão especial.
António R. O Pico é um exemplo de ordenamento, não o descaracterizem.
Anja S. manter a paisagem
Elke B. A ilha do Pico não precisa turismo de massa mas turismo sustentável. E a paisagem protegida merece respeito
Fatima D. Quando o dinheiro fala mais alto é assim
Odete S. A ilha do Pico, nao é para ser destruida, encontrem outra alternativa :(
Hugo S. A construção desse hotel no sítio em questão, vai destruir uma lindíssima paisagem que caracteriza a ilha! Os turistas ao visitarem o pico, tem como atração o estilo de vida dos nossos antigos, preferem aldeias rurais que caracterizem a nossa ilha! Não um hotel em forma de banheira! Porque isso eles têm nos seus países.
Libânia R. A Ilha do Pico é como é e assim se deve manter. Se é tão conhecida por ter o Pico mais alto de Portugal e não só, pelas suas paisagens rústicas, as suas vinhas porquê alterar? Os turistas procuram os Açores por serem diferentes, por manterem o seu património. Hotel's há em todas as cidades do país, porquê mais um se ele só vem é destruir o que de mais bonito há, a paisagem natural?
Ana M. Este projeto está completamente desenquadrado da paisagem... a ganância dos empresários que investem no turismo local, olhando apenas para os lucros e nada mais, vai destruir aquilo que distingue os Açores - as suas magníficas paisagens NATURAIS!Não podemos permitir!
Teresa A. Não há destruição da natureza
maria s. O homem destroi tudo o que é belo com a ganâncio do dinheiro e depois "TENTA", com o dineiro quer comprara a natureza. Pois meios amigoa isto é um processo irreverssível. Destruição já há muita, não contribuam para o seu aumento. Belezas são para todos apreciarem e não para serem compradas.
MARIA A. O desenvolvimento é necessário, mas com ordenamento pensado e justificado. O património é para ser usado e respeitado.

Assinaram a petição
1 919 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição