Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Os ex-combatentes solicitam ao Estado Português o reconhecimento cabal dos seus serviços e sacrifícios., para Assembleia da República e Governo

Nome Comentário
Antonio V. Há que dar reconhecimentos a todos x combatentes por igual.
Américo L. Eu não fui mercenário, e fui para a Guerra e não para Missões de Paz.
Júlio B. Sou ex-combatente no ultramar (Moçambique), pedir o reconhecimento dos n/ serviços e sacrificios acho que é justo e humano.
João F. A Nação deve-vos o reconhecimento com dignidade da vossa dedicação e sacrifício.
António G. É de toda a justiça
Dinis V. 017579 FAP
José A. SIM aprovo e subscrevo esta petição. Mais, o benefício do tempo de serviço relacionado com a prestação do mesmo em zona de guerra, deve ser descontado de igual forma no limite de idade para se beneficiar da aposentação. Só assim aquele benefício tem a adequada aplicabilidade. Se esse benefício conta para o tempo de serviço mas depois obrigam ao cumprimento do limite normal de idade, e exactamente como estar a dar com uma mão e a retirar com a outra. Se quem esteve em zonas de elevada perigosidade tem direito a que o tempo de serviço conte a dobrar, esse mesmo tempo de "benefício" deve ser deduzido na data limite de idade para efeitos de aposentação.
PAULA L. sou filha de um ex combatente que lutou pelo seu país, e que país este se tornou...
Arlindo M. Prestei serviço militar em Angola de 1974 a 1975
António G. Ex combatente sendo assistido desde 2002 na consulta de psiquiatria no Hospital de S. João no Porto foi abruptamente abandono
Rui S. A NAÇÃO ORGULHA-SE DELES E O ESTADO DEVIA SEGUIR-LHE O EXEMPLO. SERÃO OS ETERNOS ESQUECIDOS?
ANTÓNIO A. ESCREVEU CAMÕES, "Como?! Da Gente ilustre Portuguesa/ Há-de haver quem refuse o pátrio Marte?" TODO O PODER, DESDE ABRIL, IGNOROU COMPLETAMENTE, OU QUASE, QUANTOS SE BATERAM PELO PÁTRIA.
Francisco A. JÁ É TEMPO DOS QUE DERAM A VIDA EM DEFESA DA PÁTRIA REGRESSAREM!! REGRESSAREM!! REGRESSAREM!! REGRESSAREM!!
CARLOS G. A maioria dos governantes e deputados deste país não sabem o que é uma arma de guerra e o que foi a guerra colonial,nem o que lá se passou,são teoricos
António M. Subscrevo para apoiar os direitos de aqueles que lutaram pela nossa pátria.
carlos f. sou um eix combatente, até a data nao recebi o complomento de reforma. ESTOU REFORMADO. na data disse presente e hoje onde está os meus DIREITOS????
Jose A. qual foi o acordo c/ dr. paulo portas aquando ministro da defesa
Marito S. Para todos os ex.combatentes que hoje sofrem pela inoperancia e incompetencia por parte do governo,eles que tudo deram e juraram fidelidade para com a sua Pátria,mereçem o meu respeito e admiração como tal !
Nuno B. Combatente em Angola de 1961 a 1963
Vasco S. Para quando a atribuição mínima de pelo menos 300,00 euros a todos os antigos combatentes no ultramar?

Assinaram a petição
4 732 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição