Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Os ex-combatentes solicitam ao Estado Português o reconhecimento cabal dos seus serviços e sacrifícios., para Assembleia da República e Governo

Nome Comentário
Carlos F. Só neste País é que não reconheção os ex- combatentes.Nos Estados Unidos são tratados como heróis, e com assistencia total e boas reformas.
José C. o que o Estado Portugues tem feito aos ex combatentes e uma vergonha
Sérgio S. A "Lei Portas" -LEi 9/2002 de 11 de Fevereiro - acabou por ser desvirtuada, "a posteriori", com os ditos "aperfeiçoamentos". Daí que quem tinha direito ao Suplemento Especial de Pensão e, a quem tivesse pago as quotas relativas ao tempo que lhe foi contado, como foi o meu caso, à razão de cerca de 31.600$00/mês, beneficiava atmbém do Acréscimo Vitalício de Pensão. Chegei a raceber, nos primeiros anos, os respectivos montantes: cerca de 150 euros referentes ao primeiro caso e cerca de 108 euros relativos ao segundo.
Sérgio c. O Estado não se pode demitir das suas responsabilidades quando estes Militares estiveram ao serviço do mesmo Estado.
José B. Servi Portugal, arriscando a vida, sem proveito algum.
Joaquim M. Tenham respeito por quem foi para a guerra por obrigação.
JOSE G. APOIO A INICIATIVA /EX. COMBATENTE NA GUINE
José M. Fui militar em Angola, na 20ª. CMDS, desde Janeiro de 1969 a 11 de Julho de 1971 e trabalhei numa empresa em Luanda até 26/10/1975.
Carlos V. O reconhecimento que se reclama é bem mais justo do que certas pensões chorudas dadas a quem fugiu do seu dever.
Luiz B. Um direito que os actuais políticos ignoram porque nunca combateram nem sabem tão pouco o que isso é. Cambada de ignorantes
João G. Familiar de um ex combatente
ANTONIO M. A pátria honrae que a pátria vos contempla!
jose s. Mais que justo!!! tenhamos respeito por quem merece!!!
Fernando V. Apoio
Carlos A. Ex-combatente
Raul F. Com total justiça.
elisiario o. louvo a iniciativa e a paciência dos meus camaradas de armas. ( para a frente )
António F. Eu tive a sorte de chegar inteiro a casa. Muitos morreram, alguns ficaram imobilizados, outros semi-imobilizados e ainda outros necessitados de cuidados médicos vários, que pura e simplesmente foram abandonados pelo n/Estado. Para estes devemos requerer uma atenção extra.
an E aos que desertaram e aos que denunciaram os locais dos seus compatriotas em combate, que sejam chamados à justiça.
José S. Guiné 1968/1970

Assinaram a petição
4 732 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição