Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Os ex-combatentes solicitam ao Estado Português o reconhecimento cabal dos seus serviços e sacrifícios., para Assembleia da República e Governo

Nome Comentário
Fernando t. cumpri serviço em angola e guiné como médico e em zonaS CONSIDERADAS OPERACIONAIS.
João F. Fui combatente entre o ano de 1970 e 1972 na republica de Moçambique
José F. Os descontos foram pagos por mim e não pelo M.Exército
Mário C. Reconhecimento inquestionável! Lamentável que ainda não o tenha sido feito. Mas não admira...face à qualidade moral de quem nos governa!
César R. É inconcebível o modo como os ex-combatentes são tratados. Arriscaram a vida para defender a Nação e agora são um incómodo!
Armando R. Solicito o reconhecimento cabal dos meus serviços e sacrifícios.
Agostinho V. Mais que justo. Portugal não tem que ser uma pátria madrasta para os filhos que lhe deram o seu melhor tempo de juventude. Faça-se justiça!
António O. A reforma por inteiro para os deputados antes dos 65 anos é um atentado a quem trabalhou uma vida inteira e recebe uma reforma de miséria.
João M. É absolutamente pertinente esta petição, pois é de elementar dever da Pátria, reconhecer sem complexos, que a guerra do Ultramar existiu e durou 15 anos. O que nos tem dado,é o silencio e uma pseudo pensão vergonhosamente indigna.
José F. Serviu como militar em Angola e Moçambique mais de oito anos e meio.
Manuel m. é absolutamente obrigatório que sejam facilitadas a situação proposta e que se acabe de vez com o fingir do estado em querem dar em vez de dar.
Joaquim F. Que se espera para uma Petição à AR para julgar como criminoso quem na Rádio Algel - Voz da Liberdade, contribuiu para muitos feridos e mortos na Guerra das antigas Províncias Ultramarinas.
Rúben S. De facto, depois de tanto sofrimento é sempre assim que o Governo agradece aos que verdadeiramente lutam (lutaram) pelo país, com desprezo! E digo verdadeiramente porque não são os ministros que fazem alguma coisa por nós, que se vendem a eles e ao país por dinheiro de proveito próprio. VERGONHA! Se o Sócrates lê isto vai dizer que é mais um folclore do povinho, como disse no caso de Olivença...
JOSE M. PORTUGAL FOGE HÁ RESPONSABILIDADE E FOI FERIDO EM ZONA 100 % OPIRACIONAL E NEM REGISTO EXISTE QUE MISÉRIA DE PAIS.
CARLOS G. Incorporado em 21Julho1971-Disponibilidade Julho 1975
Filipe G. Lembrar ao Estado que os ex-combatentes não foram como voluntários para a guerra do ultrmar
Aníbal P. Força companheiro, lutemos por aquilo a que temos direito!!! Os americanos e canadianos têm todos os apoios dos seus governos!!!
Antánio L. Fiz comissão em Moçambique - 1968-1970 - 17ª Comp. Comandos - É uma necessidade que o país reconheça os seus "filhos".
amaro a. Como em tudo que estes nossos políticos após 25 de Abril, se esqueceram que devido a estes homens terem honrado o nome de Portugal defendendo uma causa, agora são postos à parte sem regalias. Isto será resolvido quando houverem sómente, vivos meia duzia deles, porque entretanto até lá, serão este infames e incompetentes políticos portugueses a comerem o dinheiro todo e mais que venha. Amaro Fernandes Alves. Praceta Machado de Castro,9 R/Ch. Esq. Laranjeiro 2810-337 Almada- 210855592.
Bernardo V. Quando se fará a justiça, que já tarda ? E quantos ainda somos ?

Assinaram a petição
4 732 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição