Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Os ex-combatentes solicitam ao Estado Português o reconhecimento cabal dos seus serviços e sacrifícios., para Assembleia da República e Governo

Nome Comentário
Manuel O. Presente na Guiné nos anos de 1988 e 1989, fui um dos combatentes de Gandembel
Carlos C. Peca pelo tardio
Raúl R. Toca a reunir.
Luís V. Vamos começar a ajudar quem realmente Ama este País!!!!
Manuel C. Mais que justo
Rui N. Tive em zona de combate a 100%, sou reformado pela S.S. e não recebo o tempo a dobrar. Se fosse reformado pelo estado recebia. Uns são filhos os outros enteados.
José A. Porquê que os parasitas dos deputados que andam a passear, quando andam, na A.R. tem a reforma e nós k combatemos, não temos o suplemento de zona operacional.100%
ANTÓNIO P. Os ex combatentes devem, hoje, mais do que nunca, estar unidos. É vergonhoso o modo como o ESTADO os usou e descartou.
Francisco P. Já chegou o roubo de 10 anos de serviço efectivo na vida civil, entre 1965/1975
Victor H. será agora que o Estado e todo o Portugal de depois do 25 de Abril, ficará a saber que os "combatentes" propagandeados com feitos pelos "nossos" governantes, só estão lá porque querem, e o amor á pàtria chama-se Dinheiro. Todos são profissionais. Nós não, fomos obrigados a uma guerra que não era nossa.
Manuel F. Sou um Cor. Refº
Justino F. revoltado porque só contou o tempo que esteve em angola, os 17 meses antes de ser mobilizado não contou,porqué?
Antonio M. Não são efectuadas as devidas honras e até são espesinhadas direitos e falta de lucidês para os compreender devido do sacrificio que outrora nos foi exigido em defesa da Pátria a quem os nossos governantes esquecem, preferem defender politicicos que pouco ou nada fazem terminado o seu mandato! pobre País que discrimina o seu Povo!!
Rogério N. A PÁTRIA PORTUGUESA deve muito aos ex-Combatentes. Por mim, grato fico ao Dr. Paulo Portas (nunca abandonou os ex-Combatentes),Prof.Dr.Cavaco Silva e Prof.Dr. António Barreto (Discursos no Dia de Portugal - 10/06/2010).
Terry L. O meu pai sofreu, e ainda sofre por causa da guerra na qual participou.
Norberto B. Serviço militar em Angola de Fevereiro de 1961 a Setembro de 1964, na ZIN
luis M. Pela razão
Arnaldo S. ex combatente
José S. Honrar quem se sacrificou
António Z. A Pátria nada nos deve. Ao Estado compete ser sério. Dois anos de Guiné, Moçambique ou Angola devem valer mais do que dois anos de Banco de Portugal ou Assembleia da República.

Assinaram a petição
4 732 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição