Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: CHEGA de Moradas Falsas !, para Assembleia da República

Nome Comentário
Nuno S. O meu filho completou 6 anos de idade em 15Jun2017 e fui literalmente obrigado a aceitar vaga para uma escola que dista 4/5 kms da residência, tendo uma a 100 metros da mesma. Algumas das vagas foram ocupadas por crianças não residentes na área de influência da escola! Inadmissível..!!!!
Teresa R. Entraram crianças não residentes quando o meu neto reside no Bairro dos Capuchos e foi colocado a 8 Km, como poderemos incentivar a deslocação a pé dando autonomia à criança . . .
Rui R. Sendo o meu neto residente nos Capuchos foi aceite noutra escola a 8 Km, quando existem alunos não residentes nos Capuchos nem em Leiria que foram aceites.
Carlos D. Vivo junto à escola e temo passar pela mesma dificuldade quando for a altura do meu filho se matricular.
Vera R. Problema recorrente há anos na Escola Básica Vasco da Gama (Lisboa).
Catia V. Aconteceu-me o mesmo com o meu filho. Tenho uma escola perto deve casa onde anda a irmã e o meu filho não teve vaga nessa escola tendo eu de o deslocar para outra freguesia ao qual eu não pertenço e sei de miúdos que os pais deram moradas dos avós para conseguir a vaga. Quero saber como posso pedir uma vistoria para verificar as moradas desses e outros alunos. Pois o meu filho é o único que vai para uma escola diferente sem os amigos. Obrigada
José S. É inadmissivel o que se está a passar com a conivência das autoridades competetentes . Crianças das mais diversas zonas do pais e da capital, que nâo tendo direito usurparam o lugar de alunos que vivem a metros da escola,, e que agora nâo têm para onde ir aprender, ou se o há é a distâncias incomportáveis para os encarregados de educação. responsabilizar a Escola o Ministério da Educaçâo e outros responsáveis que sâo cumplices numa situaçâo de nitida injustiça social... haverá mais a dizer sobre o assunto mas espera-se das autoridades mencionadas uma tomada de posiçâo musculada até para dirrimir mais casos e mais escolas que estãa branquear os mesmos procedimentos noutras escolas do país.....
Sonia g. Apesar de pertencer a agrupamento Camões (por escassos metros) inscrevi a minha filha de 5 anos no filipa pq e a escola mais próxima com pre escolar. Não entrou claro!reclamamos e ficou lista de espera havendo desistências.. .. Uma vergonha o q se vem passando ao longo dos anos nesta escola! Agora ou mantenho no Colégio privado ou vai para pre escolar distante de casa. Ao dispor para o q precisarem. Obrigada. Cumprimentos.
Carlos G. Não foi colocada e é apenas na área de domicilio profissional. Contudo o uso das moradas falsas é mais do que conhecido. Há alunos que entraram com E.E. fantasma, que na realidade nem nem residência nem domicilo profissional!
joana g. Residimos a 100 metros da escola de São Martinho e a criança foi colocada numa escola a 5 km.
Milu T. Pedi transferência para a escola acima mencionada pois vivemos a 10 metros da mesma, ou seja, demora apenas 2 minutos a entrar na escola, e não os 4 km a que está de distância da escola onde a minha filha foi colocada.
jose a. Haja respeito por criterios justos e responsabilidade de todos os intervenientes no processo de colocaçao dos filhos nas escolas publicas!
Cristina C. Não sei se houve irregularidades ou não, mas moro a 4 min a pé da escola e a minha filha não entrou.
Maria R. Isto acontece um pouco por todo o país e ninguém denúncia.
Afonso R. Apesar de residir a 40m da escola Filipa de Lencastre, nao consegui que os meus filhos de 5 anos e 8 anos entrassem na escola. Os criterios de admissao têm de ser alterados e nao deve servir de criterio a morada do encarregado de educacao e sim a morada do aluno que se candidata à escola, comprovada pelo cartao do cidadao.
Zita F. Também eu há já 15 anos tive este problema.... os filhos dos professores entravam em qualquer escola... até de dava a morada do outro colega professor para que os filhos entrassem na escola preferida
Carla D. Resido, trabalho e tenho outro filho a frequentar o 8ª no agrupamento de escolas de Carcavelos nomeadamente na escola secundaria de Carcavelos e simplesmente e sem qualquer explicação o meu filho nao foi colocado em nenhuma escola com 6 anos feitos em Maio deste ano.
Ricardo C. Cumpri com dois dos requisitos exigidos por lei.
Carla D. Apesar de trabalhar no edificio ao lado da Escola a minha filha foi preterida em favor dos que apresentaram moradas de encarregados de educação falsos, alguns deles até a morar no estrangeiro!!!
Mónica B. Tenho 3 filhos 10, 5 e 4 anos a de 5 condicional irá ficar mais um ano no Pré escolar o de 4 entra este ano também para o pré escolar a minha revolta é terem sido colocados em escolas diferentes agora alegando a que por lei ele entra noutra escola por área de residência sendo a morada á 10 anos a mesma. Agora pergunto a lei só se aplica em alguns casos... tenho uma sobrinha que vive em frente a escola EB1 TAPADA DAS MERCES e está deslocada em Rio de Mouro.

Assinaram a petição
1 645 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição