Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: EM DEFESA DO ALOJAMENTO LOCAL (Petição à Assembleia da República), para Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Laurinda A. A união faz a força
Antonieta V. Tanto é mau para o turismo e economia, como também, gera mais desemprego
José T. O AL é um meio facilitador para o Turismo no Interior do país, que tanto precisa de dinamizar a economia local. Não matem a galinha dos ovos de ouro...
Jose F. Apoio a petição por todos as razões mencionadas !
Fernando P. Correto
Sergio D. O alojamento Local contribui em muito para a economia da cidade e do País.
Rui C. Tenho apartamentos em Portimão
Mário . Concordo perfeitamente com esta petição, não só pela sua justeza mas também pela mais valia económica que esta actividade representa para o nosso país.
Cátia J. catiabreujorge@gmail.com
Fernando M. O governo socialista está refém da esquerda caviar e dos grandes grupos económicos. Imponham limitações aos grandes grupos hoteleiros e deixem os jovens viver das poucas oportunidades que têm neste país. A AutoEuropa está em destruição, querem destruir o turismo também, é uma vergonha o que se passa neste país. Não tarda e o diabo vem mesmo...
Rosa C. Acho que nao tem mais nada que fazer! Os proprietários gastaram tempo e dinheiro para legalizarem as suas propriedades, abrem actividade nas finanças para que afinal? Brincam com coisas serias!
Susana F. A nossa cidade cresceu às custas do alojamento local e tudo o que reverte através dele. Não deixem o Porto morrer de novo.
Neil g. O cliente que vai de férias para hotéis não é a mesmo cliente que aluga casas... o hotéis tem de para de queixar.
Manuel F. Destruir é mais fácil do que construir. Não destruam o que está a criar condições para o desenvolvimento
José V. Apoio ao A. L.
João S. Nunca uma actividade económica foi tão transversal aos diversos sectores da actividade económica como o Alojamento Local. É um autêntico motor de actividades relacionadas com a construção civil, serviços de manutenção e limpeza, serviço de alimentação e bebidas, serviços de transportes e aluguer de automóveis, bem como todas as actividades relacionadas com a animação turística. "NÃO QUEIRAM MATAR A GALINHA DOS OVOS DE OURO, PORQUE POR DENTRO ELA É IGUAL ÀS OUTRAS..."
maria a. alojamento local - (i) é actualmente a forma possível para as famílias, de medio e baixos rendimentos, terem as suas férias, em família, em locais tranquilos do interior do país/alentejano; (ii) ao mesmo tempo a forma encontrada para um emprego local, embora frágil/de pequena dimensão, mas muito importante em lugares de cerca de 300 pessoas que vivem no interior do país; (iii) contribui com impostos que atingem cerca de 30% da facturação que na maior parte - do interior - não atinge os €10.000.
José F. Advogado
Maria A. O alojamento local é muito importante para o desenvolvimento do turismo no país.
João P. Com a nossa actividade de alojamento local numa zona rural de pequena densidade populacional no Baixo Alentejo, contribuímos para a economia local, pois trazemos para a zona pessoas de elevado poder de compra, quase exclusivamente estrangeiros. Trabalhamos muito, corremos riscos. Contribuem as receitas com uma pequena ajuda apara sustentar a pequena instalação agrícola que possuímos. Entendemos pois que uma actividade como esta deve ser incentivada e não sobrecarregada com impostos.

Assinaram a petição
4.877 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição