Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: EM DEFESA DO ALOJAMENTO LOCAL (Petição à Assembleia da República), para Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Joao . Assino a Petição AL
José M. De acordo com os termos da petição.Considero essencial que ao legislar se trate diferentemente realidades distintas
Catarina S. O alojamento local faz com que os proprietários reabilitem as suas casas tantas vezes degradadas
Vivelnda C. O alojamento local muito tem contribuido para o desenvolvimento e recuperaçao das economias familiares, cria empregos, desenvolve comercio, aumenta turismo...assim aumenta a economia do Pais
MARIA S. O alojamento local é uma forma diferenciada de receber turistas, muito mais personalizada que um alojamento hoteleiro, permitindo um maior intercâmbio entre a população de cada localidade e os turistas. Além de que tem contribuído para a recuperação de muitas habitações é uma grande fonte de rendimento para o Estado.
Sara F. Baixem os Imposto do Alojamento Local. Desenvolvam a Economia. O Alojamento Local dá Milhares de Postos de Trabalho a jovens que não tem Trabalho. E com o AL o Estado Ganha Muito Dinheiro.
Qiu Y. Tudo pais tem alojamento local. E tourists precise de alojamento local, alojamento local ajudar economic situacao para Portugal, aumentar empregos e attract investadors internacional. Se Portugal encerrar alojamento, preco da casas vai caiu, tourist vai para outro pais. Local da trabalho vai diminir, investors vai sair da pais. PORTUGAL vai voltar a ser pobre.
Adriana L. O Alojamento Local foi o grande responsável pelo início da reabilitação urbana.
Ana . Deixem o Alojamento Local continuar o seu bom trabalho, quer na valorização das cidades de todo o Portugal, quer na sua contribuição para a desenvolvimento da economia do país.
Maria G. O AL tem sido importante na reabilitação dos imóveis e dinamização das localidades.
Maria c. Como se passa noutros países do mundo , o alojamento local é muito importante para a nossa economia.
Carla G. Com as categorias congeladas, anos e anos a trabalhar , cada vez com mais responsabilidades, sem nenhuma reconpensa. Por isso deixem o Povo trabalhar com aquilo que tem
Antônio c. É importante ao desenvolvimento do turismo do pais. Há necessidade e espaço para este tipo de alojamento.
Rodrigo F. O alojamento local é muito inportantr para o desenvolvimento do litoral português e do interior. Portugal não é só lisboa e porto.
Brandina S. Queram outra vez estragar a economia em Portugal? Nos trabalhamos tanto para receber cada vez mais estrangeiros
claudina C. O Alojamento Local em muito tem contribuído para a recuperação de casas degradas e deveria ser da responsabilidade dos autarcas locais.
Isabel R. Com o trabalho no AL dinamizamos o Turismo e contribuímos para melhorar alguns indicadores da nossa economia.
Maria C. Quando viajo, prefiro sempre os alojamentos locais aos hotéis - a visita torna-se mais personalizada e enquanto que nos hotéis sinto que devo tirar vantagem das ofertas de pequeno almoço ou almoço, em alojamentos locais vou sempre a restaurantes e cafés recomendados pelos hóspedes, que invariavelmente são pessoas locais e que conhecem os melhores recantos das cidades que visito. Seria uma pena acabar com isto em Portugal ou em qualquer outro país e, na realidade, uma afronta à democracia pelo que me limitaria as escolhas.
Tattyana Z. A carga de Impostos imposta pelo Estado aos contribuintes vai terminar também por destruir o AL em Portugal, se nada for feito. De facto tornou-se um luxo viver em Portugal, não por aquilo que o país tem para nos proporcionar (muito pelo contrario) mas sim por aquilo que somos obrigados a pagar ao Estado por tudo e por nada! "Eles comem tudo e não deixam nada" já dizia a cantiga naquele tempo! Somos governados por uma geringonça totalmente equivocada desde sempre.. os resultados estão à vista! Obrigada pela iniciativa e pela oportunidade de poder assinar esta petição.
Marcos S. O AL é, de facto, uma verdadeira alternativa à hotelaria tradicional, permitindo democratizar o turismo de qualidade, estendendo-o a famílias numerosas e/ou de estratos económicos mais baixos, que sem esta alternativa não poderiam viajar. Além disso o AL poderá contribuir para o desenvolvimento das economias rurais e para a reabilitação dos aglomerados populacionais no meio rural, fortemente desertificados.

Assinaram a petição
4.310 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição