Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PETIÇÃO CONTRA O PESO EXCESSIVO DAS MOCHILAS ESCOLARES EM PORTUGAL, para Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
VICTOR S. Os livros sempre foram e serão um grande negocio, os miudos é que pagam...
vayaboury Olá Sr. & Sra Letão particular, Suíça, Canadá, Bélgica, Português, Italiano, Francês, no Brasil e em qualquer lugar do mundo, oferecemos-lhe um empréstimo de 2000 foi € 1.700.000 € em termos simples também fazemos investimentos e empréstimos entre especialmente todos os tipos .que oferecer créditos de curto, médio e longo prazo. Nós não sabemos seus usos e as nossas transferências são fornecidas por um banco para a segurança da transação para quem quer pagar com juros de 3% para todos os interessados enviar e-mail me. Para todas as suas solicitações de propostas das taxas e pagamentos de formaturas e eu serei a sua ajuda. Finalmente, para maior compreensão entre em contato conosco no nosso e-mail: vayabourymariepierre@gmail.com
Maria G. Para quê tanto peso nas mochilas,porque ê que os professores marcam falta de material, se o aluno não tiver,os livros de todas.as.disciplinas constantes nesse dia no hoário,principalmente quando os alunos tëm que estar todo o dia na escola,e andar com mochilas.ás.costas?
jose s. Ja ha muito devia ser aliviado peso mochila evitando danos saude futuro
jose c. muita da coluna poderia ser evitada começando plo peso aplicado a coluna mas nao triplicar o valor dos manuais como desculpa...
Leonor . Tenho todos os dias que carregar uma bolsa com por vezes mais de 6 quilos porque os professores mandam trazer coisas que nem sempre utilizamos na aula.
Glaucia M. Qualquer um que já pegou uma destas mochilas sabe do que falamos. Não sejamos avestruzes!
João R. As crianças têm de deixar de ser "burros de carga" de manuais escolares
Ricardo A. Urgente acabar com o peso das mochilas, obrigatoriedade das escolas terem casifros , introduzir no ensino publico livros /materias digitais.
Luís S. Importa salvaguardar a saúde dos mais novos. Apoio!
ANDRE S. E de imenso absurdo os miúdos carregarem mochilas de peso demasiado nas costas. Que os trarão enfermidades graves na coluna entre outros problemas de saúde no decorrer da vida.
Nuno E. É necessário que a escola estruture o processo de transporte de livros e de outros materiais necessários à aprendizagem. É prioritário que sejam criadas nas escolas os meios necessários e a organização, que regule a movimentação de elementos escolares. Motivador Nuno Reis Esteves
Carlos S. Na atual conjuntura mundial com tanta oferta a nível de multimédia não se justifica o peso que as crianças carregam as costas.
Sandra P. O meu filho tem 12 anos e foi lhe diagnosticado uma escoliose devido ao peso excessivo da mochila escolar.
Armando A. Há algo que há muito me Intriga, praticamente todos os miúdos têm um portátil em casa basicamente para jogar, embora todos digam que é para pesquisas, pois sim! Porque não as editoras lançarem os manuais escolares em CD e resolvendo assim essa questão de vez poupando assim reservas florestais e as costa de nossos filhos. Diga-se que esta questão de Importância diria que Nacional parece não incomodar quem mais deveria!
Sandra . .
Anabela F. O peso das mochilas é acima de exagerado e deveras nocivo para a coluna e ombros. Eu (49 anos) mal consigo transportar a da minha sobrinha que tem 10 anos.
Silvina S. Assino esta petição, porque entendo que as crianças não têm de se sujeitar a carregar com mochilas excessivamente pesadas. Eu sou adulta e custa-me transportar pesos, quanto mais as crianças que têm a coluna ainda em formação. Zelar pela saúde das crianças é construir uma sociedade mais saudável, mais ativa e mais feliz.
Luisa M. Vamos ser diferentes
Eufémia C. É horrível esta carga que. Anda nas costas das crianças.Vejo pelo meu neto que vai todo curvo com este peso brutal mas costitas, ele tem apenas 9 anitos.as crianças são seres humanos não são burros de carga.

Assinaram a petição
50.097 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição