Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PETIÇÃO CONTRA O PESO EXCESSIVO DAS MOCHILAS ESCOLARES EM PORTUGAL, para Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
ANA C. Tenho 3 filhos de 26, 20 e uma menina de 13 anos no 8º ano. Sempre achei surreal o peso que levavam nas costas... antigamente tb andavamos com peso, mas não tanto!!!... acho que deviamos zelar pela saude de nossos educando e acime de tudo deviamos ser ouvidos, passando a não ser obrigatorio tantos manuais para levar para cada disciplina, dando o ministerio da educação um parecer favoral e dando opções
Luis C. Neste momento assinei a Petição Publica
Pedro S. A culpa é da falta de regulação do Estado, mais uma vez, permite às Editoras ganharem a peso com manuais A4 de 300 páginas, quando há 20-30 anos eram A5 de 150, com o mesmo conteúdo.
Luís S. Porque não á cacifo para os alunos ter os seus livros e só levar para casa os livros trabalho de casa
Luis V. É uma vergonha, que os Exmos Srs, dirigentes do ensino em Portugal,não tenham ainda, ao fim de tantos anos, acabado com esta crueldade a que as crianças estão sujeitas.Será,que os lucros das editoras, são de interesse superior á saude dos alunos?
Maria S. Estamos a prevenir problemas graves de saúde nomeadamente ao que à coluna diz respeito. O desrespeito pela saúde dos nossos filhos tem de ser travado. Cabe às entidades, às escolas e às editoras resolver a questão.
Patrícia D. Sou a favor de mochilas sem peso!!!!
Elisa c. É demais o peso que os miúdos carregam às costas minha filha pesa 25 quilos e a sexta feira que é o dia mais duro carrega com 15kg às costas é inadmissível
Alexandra M. Isto não pode continuar assim, trata-se da saúde das crianças
ruimanuel r. A questão do peso causado por um n.º elevado e desnecessário de livros escolares torna-se urgente uma vez que só está a dar saúde aos livreiros e editoras.
roseli v. minha filha pesa 23,850,3 leva um peso nas costas de 20kg,optei por comprar outra muchila com rodinhas mas isso não evita que ela no horario do almoço fique com a muchila as costas ,porque ela não consegue com a muchila e o tabuleiro da comida ,uma x que não se deixam os alunos deixarem a muchila no canto do refeitorio nem na sala de aula ,quero justiça,menos paleio mais ação.
ELISABETE S. O meu filho com 11 anos, 7º ano leva uma mochila com 8 kg + saco para educação fisica, já não tenho espaço para colocar a lancheira
Lara . Sou estudante e detesto ter que arrastar uma mochila carregada de manuais, cadernos e material, alguns dias pesa quase tanto como eu.
Marta L. E um abuso o peso das mochilas
Maria G. Considero uma agressão física, o peso exagerado das mochilas.
Joaquim F. Acabem com o lobby dos livros.
Pedro M. Nos tempos de hoje, já todas as escolas do país deveriam ter cacifos suficientes para os alunos poderem deixar o que não necessitam e entre aulas deveria de haver um tempo de modos a poderem fazer os TPC entre outros.
marcia c. As politicas de ensino têm q mudar muito no nosso país...
Ana-Maria S. O Programa e-escolas visava promover o acesso à Sociedade da Informação e fomentar a info-inclusão, através da disponibilização de computadores portáteis e ligações à internet de banda larga, em condições vantajosas. Este programa foi lançado pelo Governo de José Sócrates....o que se segue é uma guerra e uma vergonha...
Maria B. Tenho netos e não concordo com o peso que as crianças carregam diariamente para as escolas, parecem uns burros carregados.

Assinaram a petição
50.109 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição