Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PETIÇÃO CONTRA O PESO EXCESSIVO DAS MOCHILAS ESCOLARES EM PORTUGAL, para Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Luís S. Importa salvaguardar a saúde dos mais novos. Apoio!
ANDRE S. E de imenso absurdo os miúdos carregarem mochilas de peso demasiado nas costas. Que os trarão enfermidades graves na coluna entre outros problemas de saúde no decorrer da vida.
Nuno E. É necessário que a escola estruture o processo de transporte de livros e de outros materiais necessários à aprendizagem. É prioritário que sejam criadas nas escolas os meios necessários e a organização, que regule a movimentação de elementos escolares. Motivador Nuno Reis Esteves
Carlos S. Na atual conjuntura mundial com tanta oferta a nível de multimédia não se justifica o peso que as crianças carregam as costas.
Sandra P. O meu filho tem 12 anos e foi lhe diagnosticado uma escoliose devido ao peso excessivo da mochila escolar.
Armando A. Há algo que há muito me Intriga, praticamente todos os miúdos têm um portátil em casa basicamente para jogar, embora todos digam que é para pesquisas, pois sim! Porque não as editoras lançarem os manuais escolares em CD e resolvendo assim essa questão de vez poupando assim reservas florestais e as costa de nossos filhos. Diga-se que esta questão de Importância diria que Nacional parece não incomodar quem mais deveria!
Sandra . .
Anabela F. O peso das mochilas é acima de exagerado e deveras nocivo para a coluna e ombros. Eu (49 anos) mal consigo transportar a da minha sobrinha que tem 10 anos.
Silvina S. Assino esta petição, porque entendo que as crianças não têm de se sujeitar a carregar com mochilas excessivamente pesadas. Eu sou adulta e custa-me transportar pesos, quanto mais as crianças que têm a coluna ainda em formação. Zelar pela saúde das crianças é construir uma sociedade mais saudável, mais ativa e mais feliz.
Luisa M. Vamos ser diferentes
Eufémia C. É horrível esta carga que. Anda nas costas das crianças.Vejo pelo meu neto que vai todo curvo com este peso brutal mas costitas, ele tem apenas 9 anitos.as crianças são seres humanos não são burros de carga.
Helena . É um exagero,o meu filho enquanto não teve cacifo chegou a ter fritas nos ombros...No meu tempo era 1 livro e 1 caderno para cada disciplina! Basta
Rodrigo S. Crianças em 1º lugar!
Ângela C. Os alunos anda com o excesso de peso nas mochilas o dia inteiro e faz com que os alunos cheguem a casa com dores de costas.
Alexandra I. Para além de considerar que não deveriam exsitir TPC's ou pelo menos serem reduzidos bem como terem outra forma, o essencial seria ter cacifos nas escolas e haver partilha de manuais escolares. Logo aqui o peso nas mochilas iria diminuir automaticamente.
Ana P. Acho inadmissivel que actualmente os nossos filhos tenham que carregar todo o material de casa para a escola e vice versa.No estrangeiro existem cacifos onde cada um deixa o seu material. Para além de ser altamente prejudicial para a coluna das crianças é desnecessario! obrigada
Teresa . Subscrevo literalnente. É um absurdo o peso que carregam todos os dias às costas !!!
Catarina R. Já é tempo de acabarem com esta barbaridade.
Jorge G. de fato e absurdo em pleno seculo 21 ainda fazer andar as crianças com pesos brutais as costas,um bem aja pela coragem,estou convosco,um abraço.
Ana . 965444052

Assinaram a petição
50.232 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição