Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PETIÇÃO CONTRA O PESO EXCESSIVO DAS MOCHILAS ESCOLARES EM PORTUGAL, para Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Helena . É um exagero,o meu filho enquanto não teve cacifo chegou a ter fritas nos ombros...No meu tempo era 1 livro e 1 caderno para cada disciplina! Basta
Rodrigo S. Crianças em 1º lugar!
Ângela C. Os alunos anda com o excesso de peso nas mochilas o dia inteiro e faz com que os alunos cheguem a casa com dores de costas.
Alexandra I. Para além de considerar que não deveriam exsitir TPC's ou pelo menos serem reduzidos bem como terem outra forma, o essencial seria ter cacifos nas escolas e haver partilha de manuais escolares. Logo aqui o peso nas mochilas iria diminuir automaticamente.
Ana P. Acho inadmissivel que actualmente os nossos filhos tenham que carregar todo o material de casa para a escola e vice versa.No estrangeiro existem cacifos onde cada um deixa o seu material. Para além de ser altamente prejudicial para a coluna das crianças é desnecessario! obrigada
Teresa . Subscrevo literalnente. É um absurdo o peso que carregam todos os dias às costas !!!
Catarina R. Já é tempo de acabarem com esta barbaridade.
Jorge G. de fato e absurdo em pleno seculo 21 ainda fazer andar as crianças com pesos brutais as costas,um bem aja pela coragem,estou convosco,um abraço.
Ana . 965444052
Antonio C. É um escandalo
Maria L. Totalmente de acordo com o propósito desta petição. Tanta criança que certamente tem hoje problemas de coluna face a este abuso!!!!
Celia M. Concordo exesso de peso nas mochilas
Ângela c. Concordo plenamente com a amnistia, os nossos reclusos precisam e merecem uma segunda oportunidade. SIM ah amnistia
ANA A. É desumano.
Manuel F. Concordo
Ana F. Há muitos anos que acho isto um atentado á saúde das crianças e jovens
Carlos P. As minhas filhas levam muito peso, todos os dias, nas suas mochilas da escola. Quando pego numa das mochilas, tenho a sensação que estou a pegar num saco de batatas. Esse peso, diariamente a curto/longo prazo, certamente vai prejudicar a coluna vertebral das meninas. É um abuso contra a saúde das nossas crianças.
Luis S. que tal fazer fazer os livros em que desse para separar a matéria que andam a dar, tipo argolas ou algo do género.
Maria R. São pequenos para tanto peso,a escola deve ser um prazer e não uma tortura
Rui P. O excesso de peso vai provocar certamente problemas de saúde.

Assinaram a petição
50.108 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição