Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pai é Pai! Pai não é acompanhante!, para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Rita J. Concordo totalmente. Vou ter o meu filho num hospital público de Lisboa que só permite um acompanhante que não pode trocar com ninguém, independentemente do tempo que durar o trabalho de parto. No caso de cesariana, espero que não venha a ser o meu caso, o hospital não permite nenhum acompanhante, apesar de já estar consagrado esse direito na lei portuguesa.
Carla C. Porque só com o pai eu tive forças para tudo!!!!
José R. Sim, porque pai não é acompanhante
Raquel L. Estou 100% de acordo. Estou gravida quase a ter bebe e sem duvida que seria muitíssimo mais equilibrado se no processo pudesse ter o pai como parte integrante e, por ex, a minha mae, a ajudar-nos e dar suporte e apoio. Por todos os motivos expressos nesta petição!
Marta O. Como Mãe tive de escolher um acompanhante. Nesse dia o meu/nosso apoio ficou de fora. Por isso assino a petição.
Miguel F. Muito importante o que se está a pedir aqui. A desumanização dos partos e as práticas violentas que são utilizadas poderão ser minimizadas com esta medida e evitar mais "estragos" a tantas famílias.
Margarida F. Fez-me tanta falta o meu marido num momento em que me senti tão frágil! Teria feito toda a diferença se pudesse estar presente!
Mariana B. Pai é pai! Não é acompanhante...ele é parte fundamental deste acontecimento!
gilberto a. considero pertinente esta petição já que realmente o pai nada tem a ver com acompanhante..
PAULA o pai merece estar presente
Marcelo K. Título de Residência: Z323492B6
Christiane A. Título de Residência Z4145B830
Kaite c. É o número do meu nif pois o número do meu bi francês não cabe no quadro
Sandra G. Tal como a mãe o pai tem um papel fundamental no nascimento de uma criança, por isso pai não deve ser considerado acompanhante, por que vai como acompanhante um tio do bebé, uma avó, ou até mesmo uma Doula.
Tatiana E. BI eslovaco EX683875, mas vivo em PT
Americo T. Concordo plenamente que caso a mãe deseje ter o pai da criança ao pé mais uma pessoa para lhe dar apoio adicional, deveria ser permitido. Falta de espaço ou condições são desculpas sem nexo. Se nsó, como poseriam por vezes, estar presentes 2,3 ou mais estu dantes e respectivo professor presented mramo sem terem sido convidados.
Claudia P. "O que propomos é que fique expressamente consagrado na lei o direito à presença de acompanhante para apoiar o casal!!!" essencial!
Diana v. Fui mãe noutro pais e tive o pai sempre comigo.em todos os momentos. Na parte da epidural foi essencial a presença dele, sei que em Portugal acham que a presença do marido é superflua e que gritar com a grávida faz parte..como se nao se estivesse ja num estado de fragilidade enorme, vem uma medica ou enfermeira gritar sem qualquer respeito pelo momento e situação. O que a grávida quer naquele momento é ser confortada e guiada com sensação de segurança e compreensão pelo que está a passar. Ps.No Reino Unido temos direito a duas pessoas sempre presentes e podemos trocar quem quisermos. Sempre me assustou dar à luz em Portugal infelizmente..
Ruben T. Já está na hora de os direitos/deveres dos PAIS serem iguais aos das Mães. O papel no PAI não pode, nem é secundário em todas as fases da vida de criança, inclusivé no momento do nascimento.
Gerson P. A mulher é que gera a vida, mas a vida é feita por dois seres e não apenas um, ou seja, eles (homem e mulher) tornam-se num só, logo não se deveria forçar que haja uma separação!

Assinaram a petição
4 336 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição