Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pai é Pai! Pai não é acompanhante!, para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Cristina S. Se o pai quiser estar no parto não deve ser apenas um mero espetador mas sim um interveniente. Ele também está a ter o seu filho. Os pais que assim o desejam deveriam ter um papel ativo no nascimento dos seus filhos.
Paula O. O Pai faz parte da tríade que vai nascer...tem direito de estar presente e também de receber apoio.
Maria P. O casal tem direito a ter acompanhante escolhido por si.
Anabela S. Pari em hosp público quatro filhos e das quatro vezes estive sozinha pk não me foi permitido acompanhante algum p além do pessoal medico.
Vasco A. Concordo com e subscrevo esta petição.
feliz m. Pai é Pai
Andreia G. Concordo
Maria A. Gostei de ter o meu marido presente no nascimento dos meus filhos
João B. Concordo inteiramente
Catarina C. O meu marido é uma pessoa forte emocionalmente, no dia do parto descontrolou-se,é uma experiência muito forte, dura muito tempo, sem comer porque não me queria deixar sozinha, o telefone não parava com amigos e familiares a pedir novidades, se lá estivesse mais alguém seria muito mais fácil para quem está daquele lado que muitas vezes é pouco compreendido.
Verónica V. Concordo plenamente nesta petição.
Diana N. O Pai tem que passar fazer parte integrante deste quadro. Já não serve só a Dupla Mãe/Bebé mas sim a Trindade justa e perfeita Pai/Mãe/Bebé
Paula F. Como avó e mãe estou completamente de acordo. Tem de ser alterada pelo bem da mãe, do bébe e do pai.
Sílvia P. Concordo plenamente, em Junho fui mãe e quis ter também a presença da minha mãe para além do meu marido e não pude contar com ela. Por só ter direito a um acompanhante.
Vanessa C. Pai é pai. Queremos os pais sempre junto de nós desde que entramos no hospital ate que o nosso bebe nasça.
João N. Totalmente de acordo, a parturiente é que tem a vontade soberana de escolha da pessoa que lhe dá confiança e apoio durante o trabalho de parto e pode não ser o marido ou companheiro
Catarina C. Se o pai e a mãe forem de "primeira viagem" poderão estar muito assustados, ambos, não só a mãe q dá à luz. É portanto fundamental salvaguardar a possibilidade de ambos terem alguém que os ajude, os acalme, os acompanhe.
Luis C. Assinado
Priscila B. Assino e concordo
Maria D. "Pai é Pai!"

Assinaram a petição
4 336 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição