Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai., para Ministério da Justiça

Nome Comentário
Virgília G. Só neste País,onde a vitima é o assaltante que leva o filho,e o Militar que está a cumprir o seu dever vai para a prisão.
JOSÉ A. quando um indivíduo vai fazer um assalto e leva o filho menor, para quê? ensinar como se faz? o agente deu ordem para parar e não parou. está sujeito às consequências
Rita P. liberdade
Pedro T. Pelo que li e ouvi na nossa Comunicação Social, este agente está a ser vítima de um esquema nefasto para desautorizar completamente e logo denegrir esta e todas as forças policiais de Portugal.
José H. Andamos a brincar com a Justiça.Onde param os Senhores Juizes desde País....
João C. O Militar da GNR Hugo Hermano não só deverá ser absolvido como também condecorado pelo seu empenho na defesa da Lei e da Grei.
Maria P. Acho ridícula esta condenação como se o polícia quisesse matar alguém. É por esta e por outras que cada vez mais os polícias são dezauturizados e sovados com gente que são uns criminosos isto é inadmissível
ricardo n. Então a culpa é do Ladrão ou das forças de segurança? O País está a ficar virado ao contrário!! Depois admiram-se do Trumpo ganhar eleições... Que desequilibro este... um criminosos leva o filho para fazer mal... tentam impedir... e o culpado é um terceiro... que tenta impedir o crime... que justiça é esta? Claro que isto é um crime que se pretende fazer a este agente... feito por entidades que "nos deveriam defender desses mesmos crimes".
Maria C. Justiça!!
JOAO C. As leis são criadas para defesa dos direitos dos cidadãos e para que as autoridades possam exercer, legitimamente, essa defesa. PENSO EU…. Foi o "pai" que colocou ,CONSCIENTEMENTE, em risco a vida do filho. Não o militar Hugo Ernano no cumprimento do seu dever. Se a lei não salvaguarda eficazmente situações com esta… ALTEREM-NA!!!
Rui C. A policia deve agir. Os criminosos devem ser presos. O culpado da morte foi o pai e para mais seguia na viatura, é o responsável por essa morte por negligência agravada.
Maria G. Uma vergonha esta condenação
Susana P. Cumprir o rigoroso dever da sua profissão não pode significar castigo e o fim da sua dignidade
José C. louvor para um militar que cumpriu sua missão
Maria A. Que sistema é este em que nós vivemos, que retira toda a autoridade ás forças de segurança e dá força a criminosos que como se não bastasse a sua condição, ainda levam os filhos para os iniciar na mesma vida!
Maria S. Com o aumento da criminalidade em Portugal e no mundo inteiro, devíamos seguir o exemplo dos franceses que mudaram a lei para proteger os agentes da polícia, dando-lhes permissão para abater qualquer individuo que representar uma ameaça pública. Nós também devíamos actualizar a nossa lei para dar mais liberdade aos polícias e GNR para poderem proteger a nação dos criminosos - sem terem receio de darem um tiro num criminoso ou em todos aqueles que estiverem envolvidos num crime.
Carlos V. Creio que já assinei
antonio l. não tenho comentarios para um regime que prende o policia e deixa em liberdade o ladrão.haja protecção para quem nos protege,para os policias
Helena A. O Pai é que expos o filho ao perigo, atitude irresponsável e inverosímil que o militar nunca poderia prever.
Antonio P. O miudo teve azar, a sociedade deve ajudar o militar, e solicitar à Justiça uma profunda revisão da sentença.

Assinaram a petição
108 342 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição