Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai., para Ministério da Justiça

Nome Comentário
Maria S. Com o aumento da criminalidade em Portugal e no mundo inteiro, devíamos seguir o exemplo dos franceses que mudaram a lei para proteger os agentes da polícia, dando-lhes permissão para abater qualquer individuo que representar uma ameaça pública. Nós também devíamos actualizar a nossa lei para dar mais liberdade aos polícias e GNR para poderem proteger a nação dos criminosos - sem terem receio de darem um tiro num criminoso ou em todos aqueles que estiverem envolvidos num crime.
Carlos V. Creio que já assinei
antonio . não tenho comentarios para um regime que prende o policia e deixa em liberdade o ladrão.haja protecção para quem nos protege,para os policias
Helena A. O Pai é que expos o filho ao perigo, atitude irresponsável e inverosímil que o militar nunca poderia prever.
Antonio P. O miudo teve azar, a sociedade deve ajudar o militar, e solicitar à Justiça uma profunda revisão da sentença.
Manuel C. O culpado foi o pai que foi roubar com a criança, mas neste país onde a justiça é uma - que DEFENDE SEMPRE o arguido e pune SEMPRE A VÍTIMA ( QUEIXOSO).....precisamos que os deputados façam alguma coisa mais que arrecadar subsídios de deslocação, alimentação, e não sei mais que fornicação e mudem a - da legislação que temos em muitas áreas, sendo a primeira a da justiça.
Paulo G. Infelizmente é esta a justiça quê temos um abraço a quem trabalha pela nossa segurança ou pelo menos tenta.
maria f. não tinha que levar o filho e ir roubar. joana do porto
ana c. Julgo que será muito desonesto ser condenado, por esta situação, porque não terá sido essa a ideia do militar matar a criança, mas sim evitar o assalto.
António P. É sempre muito fácil falar, e deitar a baixo eu queria era ver muita gente em apuros nessa e noutras situações, até parece que o militar tinha de ser "adivinho" também...
Fernando V. Se o sector da justiça quer que os policias defendam a lei e nos protejam, não os pode condenar por matar pessoas/crianças, que os infractores escondem quando praticam os seus crimes.
Olavo S. Apoio
Antonio . NTR
Paulo G. Um Estado sem autoridade é uma república das bananas
João P. É uma vergonha isto poder acontecer em Portugal
Ricardo F. No meu ver e no intender de muitos portugueses isto não é justiça, o agente estava simplesmente a fazer o seu papel e como tal o tiro foi um mero acaso, poderia ter acertado em qualquer um que se encontrava na carrinha.
Luis B. Condenação mais vergonhosa da nossa história
maria d. Absurdo! O agente da autoridade não podia adivinhar que um menor fazia parte do assalto. A pena é desmedida e cega,
Joaquim B. Injustica
Fernando D. sentença iníqua

Assinaram a petição
105.911 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição