Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Pela liberdade de investigação académica, para Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias da Assembleia da República; Presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas; Presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos

Nome Comentário
Ana F. No processo de apagamento do sinal analógico e passagem para a Televisão Digital Terrestre, muitos serão aqueles que vieram a ganhar com este processo. Apesar da despesa de aquisição da "caixinha" deixei de conseguir ver televisão em condições e o aumento visitas de vendedores de televisão por cabo, aumentou exponencialmente. Coincidência??? Só sei que estou muito curiosa por ver a a tese no nosso Investigador Sérgio Denicoli e haja muitos como ele !
José R. A TV, assim como a internet, num país democrático deve ser de borla e acessível a toda a gente.
joaquim m. nada nem ninguém pode travar o passo ao querer saber e ao saber feito.
Tiago G. Já agora: somos o único País da Europa que não ganhou oferta com a TDT e ainda diminuiu a cobertura! "PT rules!"
Gil F. É de lamentar que esses abutres dos grandes grupos, pensem têm os portugueses na mão, para poder explorar. Deveria haver mais gente com coragem para denunciar estas e outras barbaridades, no País que é tolerante, onde constantemente somos enganados e perseguidos. O poder é cego e estúpido. A corrupção compensa. A liberdade está de luto. Não se permita atacar os autores das verdades.
Ana R. É uma vergonha a postura da reitoria da Universidade do Minho!
maria r. A liberdade custou tanto a conquistar que não se pode voltar atrás - é estupidez e maldade e "mêdo"
Jorge S. Ofereço-me para testemunhar a favor do Investigador pois senti exatamente o reflexo das conclusões do estudo numa unidade agroturística que possuo com a agravante do MEO por satélite não configurar os mesmos canais que se tem na cidade por cabo prejudicando o sentido de equidade entre os utentes da cidade e os do mundo rural.
Olívio R. Moro em Silveirinha Grande - Carriço - Pombal,montei todos os equipamentos para tdt, estou sem televisão adequada desde março, já reclamei para a anacom,e para a tdt,sem qualquer resultado, fui espoliado.
João C. Sou a favor da liberdade de investigação académica. Espero que a Justiça também seja.
Fernando R. A liberdade é demasiado precisosa para a deixarmos amordaçar.
irene L. Calar é a pior política. É essencial investigar e disponibilizar informação.
Maria S. Isto é completamente inconcebível
Eduardo M. Absolutamente necessário para devolver a credibilidade às universidades e atenuar um pouco o disparate que é o acordo de Bolonha...
Fernando S. Meu dever como cidadão livre
Ana G. A investigação deve estar livre de preconceito e algemas sociais. Esta deve ser inovadora, frontal e verdadeira, dando a conhecer a verdade das coisas. A investigação portuguesa deve ser ousada e ter a coragem de mostrar ao mundo aquilo que de facto recolheu.
Artur V. Tendo acompanhado o processo são evidentes os sinais de favorecimento.
Carlos T. Tenho vergonha do meu país...
LUCIANO M. Pelo direito à denúncia dos negócios corruptos feitos por corruptos para os corruptos. Abaixo a ganância do dinheiro, por uma Democracia Pluralista.
Bradley R. This is an assault on Academic Freedom

Assinaram a petição
7 657 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição