Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Pela liberdade de investigação académica, para Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias da Assembleia da República; Presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas; Presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos

Nome Comentário
António M. A ignorância só serve para melhor oprimir e enganar os distraídos ou os que foram privados, por motivos involuntários, do acesso ao conhecimento!
Raul A. Não podemos andar a "brincar" com coisas sérias. O desenvolvimento da País está no saber.
Horácio F. Só com uma aposta forte na cultura e na educação, é que podemos ter um Pais no caminho do desemvolvimnto, sócio-económico.
Mariana s. Contra o regresso do obscurantismo, não podemos ficar indiferentes contra estas novas formas de de totalitarismo e submissão de cariz medieval. O grande capital e os grandes interesses comprotam-se como grandes senhores feudais
Luciano P. É urgente travar esta gente!!!
Manuel G. Lamento mais esta forma de pressão contra a liberdade de investigação académica, como se já não fosse chocante a comparação da realidade televisiva portuguesa com a de outros países europeus.
João T. liberdade de expressão?
Antonio D. Pela liberdade de investigação cientifica
Ramiro A. Contra a bandalheira, TRANSPARÊNCIA!
Victor A. Estranho que a PT em vez de esclarecer a sua posição com factos opte por processar um cidadão. Ainda que tivesse razão e o estudo não fosse sério, a PT ficava bem melhor na "fotografia" se em fez de gastar o dinheiro dos clientes numa acção judicial, optasse por apontar as falhas no método científico utilizado pelo investigador. Esta situação faz-me lembrar a história de Golias vs David, vão desculpar-me mas a minha simpatia continua a ir para o David.
Armandino J. Todos temos a obrigação de lutar contra quem nos quer impor a LEI DA ROLHA.
Paulo E. As investigações são análises de dados que podem ou não dar um resultado mais ou menos correto. Para contestar uma tese, deve-se promover uma nova investigação que, com dados novos, conteste os pressupostos da tese que pretende contrariar. O caso em apreço é absolutamente inaceitável.
Manuel G. Foi um embuste a implantação do TDT em Portugal
maria a. não podia ser mais vergonhosa a maneira como a transiç
Mário M. Na verdade todas as queixas de cidadãos, órgãos locais, etc. apontam claramente no mesmo sentido do estudo. O meu obrigado à universidade e ao académico que levou a efeito o estudo.
Margarita A. Presidenta da Asociación galega de investigadoras\es en comunicación, AGACOM; Vocepresidenta primeira da Asociaón española de investigación en comunicación, AE- IC
Francisco T. Pela liberdade de investigação académica e pelas outras liberdades!
António A. Todo o processo da TDT que nasceu tecnicamente muito deficiente e enveredou por caminhos que nos levam a pensar que a gula do negócio fácil mas subtil se sobrepôs aos interesses e direitos das populações. Para além de revoltado, sinto-me enganado e desrespeitado como cidadão em todos os direitos que me assistem neste processo de transição do sinal analógico para o digital numa televisão gratuita que tinha a obrigação de chegar em boas condições a todos os portugueses e até com melhores e mais diversificados conteúdos que não foram cumpridos tal como prometidos no anúncio de arranque da TDT. Basta de mais "chulice" em Portugal!
Ramiro A. Investigar a verdade é um direito e uma honra.
Amilcar P. Qualquer pessoa de bem em Portugal sabe que aquilo que o Sérgio demonstrou na sua tese é a pura verdade.

Assinaram a petição
7 657 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição