Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Fim da atribuição, antes dos 65 anos, das pensões de reforma aos detentores de cargos públicos e políticos, bem como da sua acumulação, para Presidente da República; Presidente da Assembleia da República; Primeiro Ministro

Nome Comentário
José A. Rua com essa corja
Daniel B. igualdade para todos
Maria A. a subvenções politicas é um insulto á dignidade da maior parte dos portugueses
DAVID S. CONCORDO
José F. Não pode haver cidadoes de primeira e cidadoes de segunda.
António B. Uma vergonha, porque razão devem ser reformados os detentores de cargos públicos e políticos antes dos 65 anos assim como; todos os funcionários públicos (PSP, GNR, ETC.), se os outros portugueses são reformados depois dos 65 anos com um mínimo de 40 anos de descontos, e se for antes têm penalizações ??? Há portugueses de 1ª, 2ª e 3ª ... Provavelmente Há !!!
Vitor S. acabar com a chulice
Francisco M. Esta máfia cria esta mordomias/benesses/subvenções por entenderem que a política não é para servir, mas sim para se servirem... os casos são quase diários e por vezes procurados pela Interpol. A democracia é até agora a melhor forma de organização social, mas não com estas criaturas que eu detesto.
joao s. os deputados nas são portugueses de primeira e os outros de 2ª . Todos iguais perante a lei e os regimes de pensões.
IDALIO S. Pouco fazem para a tal Merito reformas e para quem trabalha
Filipa C. É imoral
Antonio R. Tenham vergonha. Dêem o exemplo para a miséria que o povo está. Vejam o estado real da sociedade. O povo está farto de ser roubado pela classe politica. A abstenção é uma prova disso mesmo - falta de seriedade
Luísa . O trabalho e a reforma igual para todos. Cargo público é trabalho igual a qualquer outro. Só em Portugal há excepções.
Henrique P. Há que acabar com a "Chupice..."
Rosa . Se não permitem que os emigrantes recebam a totalidade das reformas pelo que trabalharam no estrangeiro e que por direito deveria ser entregue, muito menos os políticos deverão acumular e /ou ter outros benefícios. E devemos ter um patamar máximo para a reforma como acontece na Suíça.
Victor F. Não há justificação moral/monetária para que se mantenham estas atribuições
Elisabete M. Para fazerem o que esta á vista no nosso país nem deviam ter nenhuma pensão, ou seja quando deixam chegar a situação dos incêndios a este ponto, como foi este verão, não deveriam ter direito a nada.
João O. Acho injusto para uns todas as benesses, para outros, todos os sacrifícios.
Maria C. Acabar com privilégios injustificáveis
Vitor . Concordo

Assinaram a petição
80.027 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição