Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Fim da atribuição, antes dos 65 anos, das pensões de reforma aos detentores de cargos públicos e políticos, bem como da sua acumulação, para Presidente da República; Presidente da Assembleia da República; Primeiro Ministro

Nome Comentário
Francisco c. Parabéns pela iniciativa,ainda vem que alguém se lembrou desta excelente petição!
Ana M. Deviam passar a receber somente o RSI para darem valor. É uma roubalheira sem vergonha.
Carla A. Dar a quem precisa Igualdade de direitos para todos
Jerffeson F. Acabou a mamata!
Isabel Este é um pedido da mais elementar justiça!
José S. Srs. Políticos, alguém é ou vai deixar de ser ou não o sendo o passa a ser porum qualquer decreto-lei? Tendo eu cegado aos 49 anos e sendo-me atribuido um grau de incapacidade de 95% e agora com 75 anos sou obrigado a ficar descreminado numa altura em que mais falta mais alguns euros para a ajuda na compra da medicação que todos os meses sou obrigado a comprar? Igualdade sim, descriminação não...
Manoel E. é uma vergonha enquanto uns vive a grande outro vive na miséria
Maria A. Situação anómala, injusta e elitista.
Rui F. Acabar com essa chulice ao Estado e ao Povo, que é quem lhes PAGA !!
José O. A igualdade deve ser para todos
arnaldo m. A reforma é dinheiro que o trabalhador entregou, na sua boa fé, ao Estado para lhe ser devolvido quando deixar o trabalho. Não lho devolver é pura gatunagem.
Antonio L. Apoio que o dinheiro que hoje portugal tem pertence ao que lutaram e trabalharam arduamente nos ultimos 35 anos.
Carlos S. Somos todos cidadãos trabalhadores porque uns são filhos outros enteados reforma igual para todos se não tem descontos e não tem 60 anos de vida e 40 anos descontos não deve ser reformado só por ser politico,temos que ser todos Portugueses de primeira e não de segunda,eu já tenho 48 anos de descontos e 62 anos de vida e ando cá a trabalhar por turnos há 30 anos.
José B. Somos todos iguais e nada de benefícios a quem decide em casa própria.
Cristina T. Seria bom importarem o sistema suíço onde existe um teto mínimo e um teto máximo e não se pode receber mais do que uma pensão independentemente de se ter descontado para várias entidades ficando esses descontos para o fundo de garantia de todas as reformas
Lina L. Se nós temos que viver com os míseros euros que nos querem dar, só pergunto o que é que esses senhores são a mais que o mero cidadão comum? Só deveriam ter uma pensão, de acordo com o seu salário, é certo, mas sem acumulações e com as mesmas regras que nós, funcionários públicos!
Pedro B. Fim da atribuição, antes dos 65 anos, das pensões de reforma aos detentores de cargos públicos e políticos, bem como da sua acumulação.
Elsa L. Esses senhores deviam ter apenas um ordenado e apenas uma reforma, reforma esta com um patamar máximo de 2000 euros e não viverem à conta da miséria a que se assiste diariamente nos nossos meios de comunicação. Somos um país pobre a viver à conta de subsídios e vivemos como um país de ricos.
Salvador . Todas as reformas aos 65 anos...
Ana C. Quando o povinho tem que se arrastar ate as portas da morte...

Assinaram a petição
80.063 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição