Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Fim da atribuição, antes dos 65 anos, das pensões de reforma aos detentores de cargos públicos e políticos, bem como da sua acumulação, para Presidente da República; Presidente da Assembleia da República; Primeiro Ministro

Nome Comentário
Maria P. Vivemos em democracia, penso eu. Não entendo o desmesurado privilégio dos políticos, considero uma afronta ao contribuinte que leva dezenas de anos com descontos para sustentar esta elite que aprova os seus próprios benefícios e resultados da sua eficiencia nesses cargos por vezes é muito duvidosa.
António M. É uma vergonha nacional e uma afronta a quem trabalha até aos 66/67 anos para obter a reforma
João A. NÃO AS REFORMAS ANTECIPADAS E EXAGERADAS! SIM AOS LIMITES DE REFORMA!
António . A vergonha de uma elite ínvia deve ser desmascarada e prontamente neutralizada !
Manuel M. E mais que justo acabar com estas mordomias a todos eles, devem ter os mesmos direitos que todos os cidadãos sem excepção. Mesmo na parte dos anos que fizeram descontos.
Osvaldo F. Acabar com as "mordomias" desta cambada de parasitas.
Vasco S. Chega de MAMAR...
José C. Voto, num basta de Portugueses de primeira e de segunda. Somos todos filhos da mesma patria. será que este desbanjar de recursos não bastaria para promover condições de vida a familias que realmente necessitao o necessitavam devido a acidentes doencas ou qualquer outras alheios a vontade de cada individuo???
Francisco . ACABAR COM CIDADÃOS DE PRIMEIRA E 2ª CLASSE. UNS TRABALHAM UMA VIDA INTEIRA E RECEBEM POUCO , FRUTO DOS CORTES LEGAIS, OUTROS TÊM REFORMAS CHORUDAS, POR SEREM DETENTORES DE CARGOS PÚBLICOS, OU EQUIVALENTES.
Gil S. É vergonhosa a forma como a política em Portugal é abordada! Um grupo organizado de corruptos a tentarem o mais possível ganhar lobbys e aproveitar o "estado de graça" que é trabalhar na área.
CARLOS F. É UM SUPER ABUSO ! AO PENSAR NISTO, CHEGO À CONCLUSÃO QUE ANDEI 50 ANOS A TRABALHAR PARA O "BONECO".
Alfredo S. Igualdade de critérios, não previlegiar o público em relação ao privado. Ou então estamos num fundamentalismo governativo de esquerda.
MARIANA A. CHEGA DE TANTO ABUSO COM O DINHEIRO PÚBLICO! QUEREMOS INVESTIMENTOS PARA A POPULAÇÃO CARENTE!
Joaquim B. Todos com os mesmos direitos e deveres
JORGE P. 100% DE ACORDO.
Joaquim P. Assino a bem da nação
Constantino M. Deve um ex governante ser apoiado pelo estado para nao passar fome, mas nao pode acomular varias reformas, como o comum do cidadao.
Manuel c. Ja chega de roubar o zé povinho. Estamos fartos de apertar o cinto,para que os nossos queridos politicos metam tudo ao bolso, que sigam o exemplo dos paises nordicos , tanto politicaamente como na justiça
Maria H. A acumulação de reformas bem como a possibilidade de usufruir de reforma antes dos 65 anos por parte de detentores de cargos públicos, é uma situação que vai contra o princípio de igualdade que a constituição Portuguesa determina. Esta situação é tanto mais injusta quanto o facto de os descontos efectuados por estes indivíduos ser muito inferior ao valor de que usufruirão durante toda a sua vida de reformados, o que significa que são os descontos dos restantes ciadãos que vão pagar a maior parte destas reformas.
antonio s. assim seja

Assinaram a petição
80.776 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição