Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Para Uma Nova Economia - Uma Tomada de Posição Pública, para Poderes Públicos e Media

Nome Comentário
Joaquim G. Se a justiça não for "uma Batata" esta petição terá sucesso
Maria S. Acredito, tal como vós que é possível construir um mundo justo HOJE!
Henrique F. Há retomar urgentemente a produção de bens e serviços transaccionáveis a começar pela agricultura e pescas
Mário M. Só a participação activa cidadã poderá inverter o descabro económico na Europa
Guy C. a crise tem de ser paga pelos principais responsáveis(capital financeiro)
Fernando C. Pela excessiva heterogeneidade das visões económicas dos peticionários, conclui-se que o texto deveria ser mais preciso. Mesmo sobre um mínimo de consensualidade, não devemos hesitar em separar águas, quando necessário. E porque não falar mais em alternativas mais radicais : microcrédito, cooperativismo, mutualismo, comércio justo, economia de comunhão ? Mesmo numa economia de mercado, há que promover a reforma da macroeconomia e a reforma da empresa.
José G. Iniciativa importante. Obrigado
Maria A. Há que fazer mudanças urgentes, mas os grandes grupos e a banca, que não fiquem de fora.Se os dividendos de um grupo se dividem no ínicio do ano seguinte, porquê antecipar para não pagarem os aumentos que vão chegar das mais valias.?
Maria C. Para ser mais facilmente inteligível por todos a exposição anterior devereia ser mais concisa e com as razões da petição mais claras e por itens.
António C. Em apoio à análises das causas: em 1990, dizia-se que a automação dos processos e a semana de trabalho de 4 dias era utopia. Não era, com os salários e os lucros de 1990! Computadores e electrónica cumpriram e excederam as previsões: mas a ganância e o consumismo produziram escravos com salários maiores, e desempregados, sem salário de todo!
José B. Para que cada homem o seja na sua plenitude
maria d. o neoliberalismo mundial será o fim da humanidade e futuro dos nossos filhos e netos
José O. Aquilo que o FMI e a UE obrigaram a Irlanda a aceitar é o que pode existir de mais gravoso. Cerca de metade do bolo vai para os bancos que provocaram a crise e continuam livres de fazer o que lhes apetecer. Não há uma linha para o desenvolvimento do país.
fernando c. Queremos viver, queremos amar, queremos harmonia, queremos ser felizes, queremos dignidade, queremos paz. Não queremos ser roubados, não queremos desemprego, não queremos ser roubados, não queremos passar fome, não queremos ser roubados, não queremos sofrer mais, não queremos ser roubados!!! Contra os predadores marchar, marchar...
Adelaide T. Economista que acredita que QUERER É PODER e que está na hora de unirmos esforços para que sejamos FELIZES em Portugal, na Europa, no Mundo. Obrigada aos autores desta Petição !
António S. Um outro factor: todos os paises com maiores problemas são os que têm maiores desigualdades na distribuição do rendimento
Francisco S. Durante anos os portugueses foram enganados pelos políticos e pelos seus -mplices e agora são penalizados os cidadãos e não são penalizados os responsáveis por este descalabro financeiro e económico. Precisamops de políticos que sirvam o interesse público e o engrandecimento de portugal, em vez de políticos que se governem com a #Quinta"
Frederico D. Sempre há alternativa?
Elisabete S. Torna-se urgente pensar numa perspectiva diferente daquela que nos é enunciada dia a dia pelos especuladores e apoiantes.
maria t. A opinião dos cidadãos e a sua participação civica é cada vez mais necessaria e fundamental

Assinaram a petição
1 846 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição