Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Para Uma Nova Economia - Uma Tomada de Posição Pública, para Poderes Públicos e Media

Nome Comentário
Cristina C. Urge a resposta local ao desastre económico das políticas sem esperança. Quero avançar, com homens e mulheres de boa vontade a construir uma teia local produtiva que pode começar nas hortas e chegar a ser uma agro-industria que alimente um Centro Social de que a minha terra tanto carece. Procuro apoio/equipa para desenhar este projecto, ultrapassando a fase de conversas de café.Aliás necessárias.
domingos S. Concordo plenamente e é tempo de a Gorvenança ser feita de acordo com o interesse da maioria dos Portugueses. Até ao momento governa-se para uma minoria, uma espécie de Oligarquia que já pensava extinta com o 25 de Abril. Esta renasceu das cinzas com mais vigor e FOME. Haja PUDOR
josé f. é de louvar estas iniciativas pois fazem parte da democracia, pois é desta forma que se pôe os cidadãos, a pensar e a actuar, quanto a mim, já é tempo de pormos fim a esta economia capitalista, e avançarmos decididamente rumo ao socialismo, em que a economia esteja planificada, no sentido de servir o povo e o pais, e não estar ao serviço do grande capital 25 de abril sempre
Francisco L. Concordo plenamente
fernando p. Enquanto as forças alternativas de esquerda democrática não se unirem a nível europeu, e não forem capazes de mobilizar as populações em massa, a UE não muda a sua política. mercantilista e liberal Qualquer Governo de esqureda democrátca que chegue ao poder no seu país está limitado pela UE e pela sua Comição, pois não existe a possibilidade democrática de uma alternativa nas decisões da UE
Maria E. Agradeço à CNPJ esta louvável iniciativa é uma forma de quebrar a "inércia" em que o país vive mergulhado e de congregar vontades.
Victor C. urgentissimo mudar de economia que seja sustentada nos valores do trabalho, pois só trabalho é o capital humana de todas as economias
ROMANA S. Esta situação está a ficar insuportável, tem mesmo que mudar!
Adelino C. A necessidade da criação da riqueza ser melhor distribuída, ou seja, ao trabalho deve ser atribuído o verdadeiro valor!
Veladimir C. Certamente regras para uma nova Economia quando o Capitalismo já mostrou a sua pior faceta, manifestando desta maneira de como as suas limitações e agonias conseguem ser um ninho de perversão. No entanto, reclamar por transparência na complexa ciência económica, exige igualmente uma mentalidade séria e absolutamente rigorosa, coisa pouca fácil quando a tendência é destruir-se o posto laboral, desempregar gente, minimizar custos, hábitos estabelecidos, enquadrados nas políticas traiçoeiras das classes governantes submetidos que estão aos paraísos fiscais. Enquanto esta zona negra da Economia se mantiver no privilégio, muito difícil será ao mundo e à sociedade, acreditar em novas economias. Haja sim, coragem e de todo, espírito combativo.
Bernadete B. Doutoranda de Sociologia Económica e das Organizações SOCIUS/ISEG/UTL
Carlos B. Concordo com o teor da petição
José C. Concordo com a análise e as propostas para uma nova economia. Porém, como esta não está desligada da política, gostaria que tivesse sido dado ênfase à necessidade de se rever o modelo actual de funcionamento dos sistemas político-partidários, bem como a análise crítica à qualidade das democracias.
Manuel M. Assino porque concordo com esta petição e, no dia 23/01/2011, vou dar o passo seguinte para a mesma se tornar possível: votar em FERNANDO NOBRE!
Fernanda A. Acredito no micro-crédito.
Luís T. Engenheiro Civil
Manuel P. Universidade do Minho
Joaquim D. Concordo plenamente com a perspectiva de análise aqui apresentada. Os problemas com que nos defrontamos têm de ser equacionados no âmbito internacional. O capital não tem fronteiras mas o pensamento anti-neoliberal tem-se acantonado em visões estreitas de análise nacionalista.
José C. Ex.Delegado da Cruz Vermelha Internacional
maria b. é uma vergonha, nada mais a acrescentar. ou então escrevia uma testamento moral, tanta miséria neste pais...etc.

Assinaram a petição
1.846 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição