Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Para Uma Nova Economia - Uma Tomada de Posição Pública, para Poderes Públicos e Media

Nome Comentário
John C. Apesar de só tardiamente ter lido a petição, considero de extrema actualidade o seu propósito e conteudo e os assuntos envolvidos, deviam e devem, ser equacionados e debatidos.
André C. Embora na realidade seja defensor de uma verdadeira Economia Baseada em Recursos, este parece ser um passo importante numa fase crucial de transição.
Paulo F. Só agora descobri esta petição. Não está na ocasião de relançar uma campanha para a sua subscrição. Há que criar correntes de oipinião que rompam com a dependência do pensamento único.
Jorge P. O tipo de medidas que têm vindo a ser consagradas só podem conduzir a um aprofundar da recessão/estagnação em muitas economias ocidentais; particularmente para a UE é o "desastre" anunciado do EURO
Tiago D. Imoralidade da Economia em que vivemos tem de ser repensada e combatida
António G. É tempo de mudar e esta é a oportunidade únbica derradeira.
António S. É preciso retomar Keynes. Emprego, crescimento e número de crises foi muito menor durante o acordo de Bretton Woods do que durante o Consenso de Washington em que nós estamos.
André Á. Chegou a hora de algo novo.
Pedro G. Felicito a iniciativa desta petição. E aproveito para dizer que, para mim, é uma grande alegria que ela tenha partido de quem partiu! Pessoas do nível da Prof. Manuela Silva e do Prof. Ricardo P. Mamede são mais que bem-vindas e devem começar a ser devidamente reconhecidas por todos!
Luís M. Prof. Universitário - Universidade de Lisboa, Instituto de Geografia e Ordenamento do Território
Sérgio M. Cabe às populações , já que os governos não o têem feito , de acabar com a especulação financeira que destrói a camada social e económica dos povos , aprisionando-os. É a nossa liberdade como seres humanos que é posta em causa.
jose b. Estou CONTRA o estado aque as coisas chegaram
Emídio M. Muito importante para uma Nova Humanidade
João S. Aoresentação do programa seria mais sintetizado se fossem evidenciados OBJECTIVOS
Ana A. As mudanças só acontecem com a lucidez e o empenho de todos! Está na hora da ruptura! As bases são maiores que as cúpulas! Unamo-nos para vencer!
João L. Tudo tem de ser alterado desde a raíz.
António L. Já chega de andarmos a ser enganados!
Fernando S. Há de vir um mundo melhor, não sei quando, mas vem!
ademar r. assino esta peticao porque estou muito de acordo com ela, havia de ser assinada por mais de 2 milhoes de portugueses
Pedro L. Concordo com a proposta. A dificuldade que antevejo é a que resulta do perfil do poder politíco a nível da E.U. e dos vários países.

Assinaram a petição
1.846 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição