Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição em defesa do Agente Técnico de Arquitectura e Engenharia, para Presidente da República Portuguesa

Nome Comentário
José P. Jutiça.
Carlos S. Tirar competências a quem sempre as demonstrou de forma tão evidente e inequívoca, é humilhar o verdadeiro profissional devidamente habilitado.
João S. Força pessoal, vamos em frente. Está gente n tem respeito nenhum.
Jozias P. É vergonhoso a forma como o estado trata quem perdeu tempo a investir em formação que por vezes somando todo o tempo de estudo acaba por ser mais do que os 3 anos de uma licenciatura
António C. Concordo com a petiçãi
Jorge L. Estudei, valorizei-me! Com esta Lei injusta não posso exercer. Perdi na minha categoria profissional. Isto é Portugal, onde se diz ser um país democrático?
José C. Para além dos cursos industriais já tirados, na maioria no horário nocturno pois durante o dia trabalhávamos, ainda se estudou durante mais quatro anos em escolas estatais... e para quê...? Apenas para se concluir que tudo não passou de burla intelectual e de puras manobras interesseiras.
Abel S. Uma classe injustiçada, que faz muita falta no setor da c. civil ...
leonel f. Foi vigarizado pelos políticos.....!
Helena S. 100% de acordo
vitor l. A competência não se adquire na universidade. Lá,obtemos habilitações. O 73/73 já definia as competencias...bora pro desemprego que o Estado paga rendimento de miséria...para acabar com a nossa dignidade...qual foi o curso politico que os deputados tiraram? E não se pode extinguir essa "profissão" de deputado...já que não fazem falta nenhuma...esses sim são "profissionais" sem habilitação.
Rui G. Mais uma inconstitucionalidade dos governantes que juraram defender a Constituição Portuguesa. Porque é que em todas as reuniões com todos os grupos partidários todos foram unânimes em confirmar as nossas razões e depois surge legislação, votada pelos mesmos partidos, em sentido contrário?
Marcelo S. É injusto acabar com uma profissão que foi o orgulho de muitas escolas públicas, nomeadamente a minha onde o curso de construção civil era o estandarte! Agora vejo as empresas de const. civil da minha cidade (Braga) a patrocinar os estudos dos futuros engenheiros, quando no meu tempo de escola essas mesmas empresas vinham á escola pedir técnicos para as suas empresas a custo zero e segundo elas muito bons profissionais.
Anacleto C. Sou Atae e possuo uma carteira profissional que me foi concedida pelo Estado Português e fiz várias especializações ligadas à actividade que foram financiadas pela Comunidade Europeia (paga pelos contribuintes) idênticas às que outros profissionais realizaram e que agora podem subscrever essas especialidades e eu não apenas porque não sou arquitecto ou engenheiro. Afinal a competência vem do título honorífico e não da capacidade profissional do executante.
Cristina c. Mudança mesmo! !!
Pedro C. Acabar com esta falha, quem faz assina/responsavel.
Luís C. Os Agentes Técnicos de Arquitectura e Engenharia, muito contribuíram para o desenvolvimento do País, agora são arrumados para um canto. Infelizmente os nossos políticos em vez de arranjarem uma solução intermédia, resolvem ir pela via mais fácil. Onde estavam estes senhores arquitectos alguns anos a trás?
Ventura T. Em defesa de uma classe de quadros médios, com relevante experiência e grande contributo para a construção civil em Portugal.
Agostinho F. Retirar a possibilidade de trabalhar por decreto, ignorando a formação e experiência adquirida implica responsabilidade é maior atenção de quem legisla para não julgar mal e não ter preocupação pelo esvaziamento da vida e do ganha pão de quem já deu muito pelo país. Se não nos deixam trabalhar, mandem-nós para a reforma.
candido m. devido ao facto de deixar de poder assinar os projectos de arquitectura e engenharia tenho a minha vida destroçada pois impedeme de exercer a minha profissão ao longo de toda uma vida (35 anos).

Assinaram a petição
1 705 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição