Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição em defesa do Agente Técnico de Arquitectura e Engenharia, para Presidente da República Portuguesa

Nome Comentário
José R. Não há memória que o mesmo tenha acontecido em Portugal, com qualquer outra classe profissional. Isto é, no mínimo, vergonhoso.
Pedro S. "...a arquitectura nunca se viu tão má desde 73..." -Helena Roseta. ------ "então, quem é que a aprovou!?...se estiver mal risquem,anulem, que nós fazemos de novo."
Luis R. Ésta petição é muito importante para todos os ATAES para a nossa profissão não acabar como muita genta aquer acabar é lamentavel como a pessoas assim obrigado
Paulo C. Projectos a quem sabe, canudo não é tudo!
Ilidio R. Sou ATAE desde 1993, desde então tenho uma empresa na área do projecto, tendo ao longo destes anos desenvolvido variadissimos projectos nas áreas de arquitectura e engenharia. Com esta Lei, o que vou fazer? O que faço com a minha empresa e com os meus funcionários?
Pedro F. Neste pais já não há direitos adquiridos, eu tabalho numa Câmara e de nada me vale ter este curso, a não equivalência na função publica do nivél IV está mal, mesmo assim assino pelos meus colegas e também por mim, não sei o dia de amanhã. Ganhar
pedro f. Num pais de igualdades....onde esta esta a igualdade de direitos adiquiridos?!Recordo que fomos certificados pelo nosso ministério da educação e estamos abragidos por estatutos da união europeia.
Cristóvão A. "os direitos adquiridos são para se manter...."
Vitor F. Deve-se deixar trabalhar a experiência e a compectência.
Nelson R. Também acho que temos de nos unir, para pelo menos garantir um melhor estatuto na área da construção civil deste pais mediocre que temos!!
JOSÉ P. FORÇA COM A PETIÇÃO.
HILÁRIO F. PALAVRAS PARA QUÊ.........POLITICOS PORTUGUESES E NEM PRECISAM DE HABILITAÇÕES MÍNIMAS PARA O CARGO......TEMOS QUE ALTERAR ESTA LEI.
José M. Isto não é um problema da nossa classe, mas sim um problema nacional. Que vai acontecer com os novos cursos? Para quê estudar, se amanhã nos retiram os direitos? Para quê enganar as pessoas com as "novas oportunidades" se as velhas são excluídas e desprezadas? Como explicamos aos nossos filhos, netos, amigos, que vale a pena gastar tempo no estudo e que não serve só para cultura geral? No meu caso: 4 na primária, 7 no liceu e 3 para o curso profissional que hoje defendemos; eram 4, mas tirei com 3! Depois disto tudo fico com as portas abertas à profissão de trolha, para me manter dentro do ramo? E os patrões que admitiram profissionais com os nossos cursos com vista a tirar proveito das nossas aptidões, vão querer manter os nossos postos de trabalho, mais a mais num momento de crise? Não se irão aproveitar? Quantos de nós terão a possibilidade, disponibilidade e paciência para avançar para um curso superior, quando há anos, dezenas para alguns, já tinham a sua vida estabelecida? Amigos, a minha dignidade não me permite estender a mão à cardidade e a educação que recebi também me não permite dizer tudo o que penso dos ignorantes dos deputados que subscrevem de cruz.
Edi N. O Estado promulga CEt's nível 4, comparticipa-os com dinheiros públicos
Nuno C. Estudamos e temos direitos que tem de ser preservados!!! Arranjem alternativas as pessoas que vivem da sua profissão!!!
José M. É isso Mesmo
Jorge P. concordo com peticao
Natercia S. Deixem-nos trabalhar, dá para todas as classes
Fernando B. só no nosso país
Manuel C. A democracia é a ditadura dos politicos.

Assinaram a petição
1 705 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição