Petição Eles não sabem o que fazem.

Para: Presidente da Câmara Municipal de Lisboa

Os cidadãos abaixo-assinados solicitam ao Ex.mº Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, que não permita a construção do projecto aprovado da Igreja São Francisco Xavier, no alto do Restelo, da autoria do Arquitecto Troufa-Real, sem um debate público sobre as consequências de um acto projectual desta natureza, não só do ponto de vista do impacto que provocará na fisionomia da cidade de Lisboa mas também de questionamento das opções arquitectónicas tomadas pelo seu autor.

Porque estamos na presença da construção de um acto cultural que marcará a vida dos cidadãos pelo impacto que terá na cidade, julgamos por bem que essa manifestação seja o reflexo das qualidades do pensamento arquitectónico de uma época e não o reflexo caprichoso e desadequado de uma individualidade completamente fora de tempo.

Porque o que está em causa é a integridade da qualidade do espaço que habitamos e a qualidade dos bens patrimoniais que deixaremos para gerações futuras, dependentes dos espaços que agora construímos, pretendemos, com efeito que esta igreja não se constitua como um precedente responsável pelo aparecimento de outros exemplos desta natureza.

Petição Eles não sabem o que fazem., para Presidente da Câmara Municipal de Lisboa foi criada por: Eles não sabem o que fazem..
Esta petição foi criada em 14 maio 2010