Todas as colónias de gatos têm de continuar a ser alimentadas

Para: Exmo Senhor Primeiro Ministro, Dr. António Costa - C/C Srª Ministra da Agricultura e Sr. Ministro da Administração Interna

Louvamos o bom trabalho que o Governo, encabeçado por V. Exª , está a fazer para lidar com a pandemia do Covid 19.
Vamos fazer a nossa parte e cumprir rigorosamente as regras de confinação pois sabemos que limitando as saídas ao mínimo indispensável asseguramos a nossa salvaguarda e a dos outros.
Mas somos cuidadores e protectores de animais abandonados e nas nossas saídas indispensáveis consta a alimentação desses animais.
Entre as colónias de gatos que cuidamos encontram-se, infelizmente, colónias às quais as nossas câmaras não aplicaram o CED até hoje.
Muitos desses animais foram esterilizados por nós, numa situação absurda em que o governo oferece apoios financeiros que as câmaras não usam . Essas colónias são ignoradas pelas câmaras, ou seja, não são nem deixam de ser autorizadas.
O Decreto Nº 204/XXII/2020, no Artº 5º -1-alínea o), ao fazer referência expressa às "colónias reconhecidas pelos municípios", está a ignorar esta realidade.
Pedimos encarecidamente a V. Exª que corrija essa falha.
A situação psicológica em que nos encontramos é desfavorável em si mesma, não podemos somar-lhe uma causa de angústia insuportável que seria a de falharmos aos animais que amamos e que se habituaram a confiar em nós.
Acreditamos na correcção desta falha.

Os melhores cumprimentos

Todas as colónias de gatos têm de continuar a ser alimentadas, para Exmo Senhor Primeiro Ministro, Dr. António Costa - C/C Srª Ministra da Agricultura e Sr. Ministro da Administração Interna foi criada por: Campanha de Esterilização de Animais Abandonados (CEAA).
Esta petição foi criada em 21 março 2020
1 331 Pessoas