Niveís de toxicidade nos alimentos

Para: Exmo. Senhor Presidente da República

Esta petição pretende solicitar ao governo mais esforço no controlo na carne, peixe, frutas, legumes,leite e ovos que estão à venda ao público; ou que os produtores e grandes superfícies sejam obrigados por lei a efectuar testes periódicos aos produtos que comercializam, contribuindo assim para a confiança no consumo dos seus produtos e também para a saúde em geral.

Muito se especula se a carne que consumimos actualmente poderá ter hormonas, antibióticos e toda uma panóplia de químicos que não deveriam ser ingeridos por nenhum ser vivo.

Pretende-se ainda, que estas análises de toxicidade possam ser estendidas às frutas e legumes.

Face ao exposto, consideramos ser de utilidade pública existir um maior controlo nos produtos alimentares, ou que os próprios produtores ou grandes superfícies sejam certificados em termos de qualidade, de modo a provar que o que vendem está dentro dos limites de toxicidade e outros previstos na lei, promovendo assim a segurança e confiança dos consumidores, nos produtos consumidos.

Esta petição foi criada em 10 agosto 2016