Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Filosofia Oriental no ensino secundário

Para: Exmo. Sr. Ministro da Educação

Antes de mais parabéns por toda a sua carreira,

Era ignorante relativamente a quem era o nosso Ministro da educação e fiquei impressionado com a sua carreira científica,
Não vim para falar das horas excessivas de ensino (comparando com Finlândia) , mas vim para falar sobre uma falha no ensino básico de qualquer aluno.

Como todos sabemos o mundo é grande, e em cada sítio há uma explicação diferente que no fundo tenta responder à mesma coisa.
Desde pequeno que tenho fascínio sobre a cultura e filosofia oriental, e só vejo benefícios na sua integração no programa de filosofia (10º, 11º, 12º) do ensino secundário, se necessário descartando alguns pontos do já referido programa (não tenho sugestões).

Perspectivas diferentes, e principalmente de outras culturas, abrem horizontes e maneiras de pensar e agir perante a vida. A integração de Mindfulness (Meditação) no inicio das aulas ou do dia seria genial, retirando apenas 5/10 minutos a favor de maior produtividade e calma, tanto dos alunos como dos professores).
Tendo sido um povo com bastante contacto com o Oriente, só vejo benefícios numa tentativa de integração cultural e filosófica nesta nossa apressada sociedade do séc. XXI.

Peço-lhe que reveja esta situação, leve o tempo necessário, mas imagine só a potencialidade que a nossa aliança do passado tem para os eventos do futuro (sejam eles económicos, naturais ou existenciais).

Cumprimentos,
Nature.Eyes


Qual a sua opinião?

Filosofia Oriental no ensino secundário, para Exmo. Sr. Ministro da Educação foi criada por: Nature Eyes.
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
23 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.