Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição para melhoria serviços de internet na Freguesia de Brasfemes, Concelho de Coimbra

Para: Moradores na Freguesia de Brasfemes

Esta petição tem por objectivo solicitar às operadoras de “fibra ótica”a melhoria dos serviços de internet atualmente existentes na Fregeuesia de Brasfemes, Concelho de Coimbra.

A população de Brasfemes, na sua totalidade mas em particular os residentes em Vilarinho e em Paredes, com os respectivos códigos postais 3020-578, 3020-579 e 3020-577, têm atualmente um serviço de internet medíocre, que não satisfazem as necessidades atuais de quem diáriamente necessita da internet para trabalhar ou comunicar.

A Meo/Vodafone recentemente instalou e alargou a sua rede de fibra ótica partilhada um pouco por toda a cidade de Coimbra, tendo essa instalação sido efetuada até ao limite da nossa Freguesia, abrangendo praticamente toda a localidade de Eiras e Casais de Eiras.

A última instalação dista somente cerca de 100 metros do início da freguesia, mais propriamente da povoação de Vilarinho e Paredes que se encontra na fronteira entre a União de Freguesias de Eiras/São Paulo de Frades e Brasfemes.

Atualmente estas povoações não se encontram fornecidas por este serviço, dado que os códigos postais 3020-578 e 3020-579 (os mais próximos) surgem como que uma “área morta” sem direito a Fibra Óptica, apesar da instalação desta ter terminado apenas a 100 metros, mais em concreto no código postal 3020-126.

Nos referidos códigos postais 3020-578, 3020-579 e 3020-577 existem áreas residenciais novas, habitadas predominantemente por jovens casais que apostaram e acreditam no desenvolvimento desta freguesia, assim como na restante Freguesia.

Assim, e de forma a que todos os residentes de Vilarinho e de Paredes possam usufruir deste serviço da Vodafone num futuro breve, e progressivamente toda a freguesia, apela-se a todos os habitantes que assinem o presente abaixo-assinado.

Igualmente os empresários em nome individual e as empresas sediadas na Freguesia de Brasfemes carecem de um serviço de comunicações melhorado.

Acresce ainda a localização na Freguesia de Brasfemes da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Brasfemes que são o garante da protecção Civil na zona norte do Concelho de Coimbra e cujas comunicações são um primordial instrumento de contacto para com as populações que deles mais necessitam.

Vamos melhorar a qualidade de vida da Freguesia de Brasfemes!


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
325 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.