Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Melhores condições de telecomunicações na freguesia de Louredo, concelho de Amarante, distrito do Porto.

Para: ANACOM - Autoridade Nacional das Comunicações; Portugal Telecom.PT; TMN; Vodafone; Optimus; Câmara Municipal de Amarante

Nós abaixo assinados, moradores na freguesia de Louredo, concelho de Amarante, distrito de Porto, vimos perante V. Exas expor e solicitar, requerendo o seguinte:

Na zona geográfica onde se situa a nossa freguesia o acesso à internet é feita em condições super precárias, devido à falta de condições físicas nas linhas de telecomunicações. Nesta freguesia devido ao facto (segundo dizem os entendidos) de central da PT estar distanciada, a velocidade que se navega na net é muito baixa, isto é, entre 1 a 4 megas no máximo. As tarifas de telefone têm custos elevados, bem como, só tem TV Satélite e não por cabo.
Hoje em diante, esta velocidade não serve os interesses da população, na medida em que existem inúmeras residências que estão equipadas com muitos artefactos ligados à internet.
Acresce que a freguesia de Louredo fica situada entre as seguintes duas freguesias: Fregim e Vila Caiz, confinantes com Louredo, que possuem zonas ADSL.
Nós, habitantes de Louredo, não entendemos o facto de as freguesia vizinhas possuírem ADSL, e nós, não sermos beneficiários daquele sistema. Contudo, os seus habitantes/residentes ainda pagam a taxa de 15 euros pela linha telefónica, como se beneficiassem na sua plenitude de tal serviço.
Por isso, rogamos, a Vossas Excelências, que acabem de uma vez por todas com a situação de discriminação que sentem, diligenciando/promovendo, com a maior urgência a instalação na zona do sistema ADSL ou a instalação de fibra, de modo a que os cidadãos portugueses residentes na nossa freguesia gozem ou usufruam da net, condições de telefone e TV na sua plenitude.

Pois, só assim, se fará a devida JUSTIÇA!


Qual a sua opinião?

Melhores condições de telecomunicações na freguesia de Louredo, concelho de Amarante, distrito do Porto., para ANACOM - Autoridade Nacional das Comunicações; Portugal Telecom.PT; TMN; Vodafone; Optimus; Câmara Municipal de Amarante foi criada por: População da freguesia de Louredo, Concelho de Amarante, distrito do Porto..
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
23 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.