Petição CHEMTRAILS (rastos químicos) em Portugal, qual o objectivo?

Para: Presidente da Assembleia da República; Ministro do Ambiente; Ministro da Defesa Nacional

Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República, Senhores Deputados da Assembleia da República, Senhor Ministro do Ambiente, Senhor Ministro da Defesa Nacional.

Os signatários têm acompanhado com alguma apreensão o que sobre o tema "Chemtrails" é disponibilizado na Internet, nomeadamente através das redes sociais.

Existem relatos deixados por exemplo no Facebook, de cidadãos de vários pontos do país, de aviões que sobrevoam o nosso espaço aéreo e libertam produtos químicos deixando um rasto que se mantém visível durante horas.

Muitos de nós deram já conta disso, e registaram o sucedido através de fotos.

Estranhamos, o silêncio da imprensa, já que não há notícias acerca do assunto, assim como a aparente passividade das autoridades nacionais, das quais não se conhece qualquer posição sobre o mesmo.

O Canal de TV Discovery Chanel já passou um documentário sobre o assunto, que está disponível na Internet, e convenhamos que não augura nada de bom para o ambiente nem para a saúde de pessoas e animais que habitam a nosso planeta.

Quem faz? Quem autoriza? Porque o fazem?

Poderá este fenómeno estar relacionado com as alterações climáticas e o aumento de patologias, nomeadamente, alérgicas, respiratórias, e oftalmológicas?

Estas são apenas algumas das muitas perguntas que precisam ser respondidas.

Por essa razão, no exercício de direitos legalmente consagrados, solicitamos à Assembleia da República que decida discutir esta matéria, para que quanto antes, a opinião pública possa ser esclarecida acerca deste assunto, e a confirmar-se a gravidade dos factos de que o mesmo parece revestir-se, impõe-se que sejam tomadas medidas pelo governo, que defendam os interesses das populações, do ambiente e da soberania nacional, em particular, pelo Senhor Ministro do Ambiente e pelo Senhor Ministro da Defesa Nacional.
  1. Actualização #2 A petição foi admitida

Criado em segunda-feira, 10 de Abril de 2017

Foi agendada uma audição no parlamento para o dia 19 de Abril de 2017 às 14 horas com a Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação (CAOTDPLH) https://www.parlamento.pt/sites/com/XIIILeg/11CAOTDPLH/Paginas/default.aspx

2. Actualização #1 A petição foi hoje entregue!

Criado em segunda-feira, 6 de Fevereiro de 2017

Foi entregue através do formulário no site do parlamento com as assinaturas em anexo! Aguardamos que seja verificada pela autoridade competente e nos contactem!

Petição CHEMTRAILS (rastos químicos) em Portugal, qual o objectivo?, para Presidente da Assembleia da República; Ministro do Ambiente; Ministro da Defesa Nacional foi criada por: Rastos Químicos Portugal.
Esta petição foi criada em 07 Março 2012
5.418 Pessoas