Petição Acabem com os cortes nos ordenados JÁ

Para: Tribunal Constitucional

VAMOS ASSINAR ESTA PETIÇÃO: Acabem com os cortes nos ordenados JÁ. É inconstitucional, é ilegal, é injusto e imoral. Os poderes públicos que façam bem as contas e que paguem a crise com o dinheiro dos que esbanjaram os impostos pagos por quem trabalha e não com o justo ordenado destes. Escrevemos ao Presidente da República e ao Provedor de Justiça. Ambos nos dizem que é o Tribunal Constitucional que tem que decidir.
Vamos então pedir ao Tribunal Constitucional: FAÇA-SE JUSTIÇA, devolvam os justos ordenados àqueles que ensinam os nossos filhos, tratam os nossos doentes, julgam as nossas causas e tantas outras profissões que apesar de serem cumpridoras dos seus deveres fiscais foram punidas com uma baixa no seu já baixo rendimento mensal, sem sequer serem informados sobre quando e como tal medida excepcional irá cessar.
Esta Causa tem como bandeiras a Justiça e os direitos fundamentais e tem lutado através dos meios legítimos para fazer valer a sua posição.
Pela reconquista da Justiça num país que parece ter-se esquecido que traçou os contornos dos continentes nos mapas deste mundo. Não vamos desistir da Constituição e da Justiça.

Esta petição foi criada em 10 junho 2011