Pela continuidade da agência da Caixa Geral de Depósitos de Abraveses

Para: Exmo. Sr. Presidente do Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos; Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República; Exmo. Sr. Primeiro Ministro de Portugal

A Junta de Freguesia de Abraveses aprovou, no passado dia 7 de junho de 2018, em sessão extraordinária realizada para efeito, uma moção que traduz a preocupação dos Cidadãos e das Instituições da Freguesia, face ao encerramento da Agência da Caixa Geral de Depósitos em Abraveses.

Em causa está a única Agência da CGD, localizada no principal acesso ao norte do concelho de Viseu, prestando um serviço público de proximidade, servindo as freguesias de: Abraveses, Campo, Bodiosa, Lordosa, Calde, Mundão e Orgens, abrangendo cerca de 25.000 habitantes.

Esta petição pública é dirigida ao Conselho de Administração da CGD, ao Governo de Portugal e à Assembleia da República, para a tomada de medidas que conduzam ao não encerramento da Agência da CGD de Abraveses.

Porque a Caixa Geral de Depósitos também é serviço público, a Freguesia de Abraveses e os seus habitantes sentem-se injustiçados pela decisão de encerramento da Agência nesta freguesia, considerando que tal opção afeta o desenvolvimento da freguesia e do seu tecido empresarial.

Consumando-se o anunciado encerramento resultarão prejuízos para todas as partes, uma vez que esta agência tem enorme afluência de clientes particulares e de pequenas e médias empresas.

É, pois, contra o encerramento deste serviço público que dizemos NÃO, apelando à sua participação para que possamos demover a administração da Caixa Geral de Depósitos, desta intenção.

Assim, solicitamos a subscrição eletrónica desta petição, que será enviada ao Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos exigindo, por direito, a continuidade da Agência em Abraveses.

É com este intuito que a Junta de Freguesia de Abraveses dá corpo ao sentimento dos Cidadãos e das Instituições, sabendo que, com o vosso apoio, se fará justiça.

Pela continuidade da agência da Caixa Geral de Depósitos de Abraveses, para Exmo. Sr. Presidente do Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos; Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República; Exmo. Sr. Primeiro Ministro de Portugal foi criada por: Freguesia de Abraveses.
Esta petição foi criada em 10 junho 2018