PELA EXTENSÃO DO SERVIÇO DA CARRIS A SACAVÉM

Para: Ex.mo Senhor Primeiro Ministro, Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República, Ex.mos Senhores Presidentes das Câmaras Municipais de Lisboa e de Loures

Os abaixo-assinados, residentes ou trabalhadores em Sacavém, reconhecendo que esta cidade, onde residem cerca de 30 000 habitantes, se encontra insuficientemente servida de transportes públicos; que as deslocações diárias dos seus habitantes se opera maioritariamente para a cidade de Lisboa; que a integração da cidade de Sacavém na oferta urbana de transportes públicos da capital resultaria em evidente vantagem económica para a população de Sacavém; em reais ganhos ambientais quer para Sacavém, quer para a própria cidade de Lisboa; que a Carris possui já linhas/carreiras que operam até aos limites da cidade de Sacavém; que Sacavém possui as condições rodoviárias, no que respeita aos acessos urbanos, para os prolongamentos das mesmas; vimos por este meio exigir das autoridades competentes:

a) O prolongamento do serviço da Carris à cidade de Sacavém, justificado nas razões económicas e ambientes acima expostas, nomeadamente; o prolongamento da carreira 708 até à Praça da República, que actualmente termina na foz do Trancão; o Prolongamento das carreiras 781 e 725 até à rotunda do LIDL de Sacavém, que actualmente terminam no Prior Velho; o prolongamento da carreira 783 até à Quinta do Património, percurso que hoje termina na Portela.

b) A revisão do sistema de coroas tarifárias, com a inclusão na Coroa Urbana L de todo o território das freguesias de Sacavém, Moscavide, Portela e Prior velho.

c) A introdução de um Passe Intermodal para todos os operadores, todas as carreiras e para toda a Área Metropolitana de Lisboa.

PELA EXTENSÃO DO SERVIÇO DA CARRIS A SACAVÉM, para Ex.mo Senhor Primeiro Ministro, Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República, Ex.mos Senhores Presidentes das Câmaras Municipais de Lisboa e de Loures foi criada por: Comissão de Utentes dos Transportes Públicos de Sacavém.
Esta petição foi criada em 05 junho 2017