Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: 2018 (PETIÇÃO ENCERRADA): NÃO DEIXEM MATAR O ALOJAMENTO LOCAL, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República; Exmo. Senhor Ministro da Economia

Nome Comentário
António s. O AL, é uma forma de distribuição justa e equilibrada por todo o país, dando-o a conhecer ao mundo e dinamizando as economias locais, sendo um meio de subsistência e geradora de emprego para milhares de portugueses que de outra forma estariam desempregados o a depender de subsídios do estado.
Maria f. Acabem com os lobbys dos hotéis! O negócio dá para todos!...
Isabel M. Por favor nao deixem morrer o alojamento local , pois disso dependem financeiramente muitas familias
Eduardo B. O alojamento local é responsável pela recuperação da edificações das nossas zonas históricas e por injetar dinheiro na economia. O turismo, praticamente sozinho, mantém Portugal à tona da água.
PEDRO M. INVESTI 1 MILHÃO DE EUROS PARA CRIAR MEU POSTO DE TRABALHO APÓS 10 ANOS EM ANGOLA.
Liliana P. Não deixem matar alojamento local e não matem o turismo com a ganância de ganharem impostos.
Cristina C. AL é neste momento o meu único rendimento em casa - tenho para efeito somente um quarto por inteiro.
Maria P. Justo
Claudia p. Concordo plenamente o AL é responsável pelo aumento de turistas em Portugal , que muito contribuem para a economia do país , é gerido por proprietários responsáveis que têm uma proximidade e una dedicação aos hóspedes muito apreciada por quem nos visita. É responsávell positivamente pelo crescimento dos centros rurais , promove as cidades , vilas e aldeias de forma que sem o AL não seria possível . Com alojamento local levamos turistas a locais que antes estavam completamente esquecidos . É um erro fatal para o país e para a economia colocar obstáculos aos AL que são criados e geridos com enorme dedicação dos seus proprietários e repito são muito apreciados pelos turistas e uma forma única de promover o nosso país com aquilo que melhor sabemos fazer : RECEBER BEM !!!
Pedro S. Não matem o AL
Ana U. Subscrevo em absoluto - o Alojamento Local é uma fonte de receita para o país e muitas pessoas que fazem disso o seu trabalho honesto.
Stanislaw Estou comprando un apartamento em Lisboa
Camilo A. A mãe da minha filha mais nova (15 anos) obrigada pela situação económica do País, numa sociedade que não lhe dá trabalho, porque a considera demasiado velha e, não tem direito á reforma porque é demasiado nova, tem um AL numa casa que alugou para morar e ganhar o sustento, e, como não lhe chega para fazer face às necessidades de subsistência, faz ainda a gestão de outos. Qual é a alternativa que lhe oferecem os que querem o monopólio dos hotéis na recepção de hóspedes? Os AL são muito mais do que números, em cada um deles há pessoa e famílias, a trabalharem e a esforçarem-se em oferecer um bom serviço, o que lhes permite subsistir a eles diretamente e, de forma indireta a muitas outras pessoas. Os AL contribuíram na melhoria de Portugal, em termos económicos e laborais, sem eles só melhora o lucro de uns quantos que querem deliberadamente acabar com esta opção, para ficarem novamente donos de todo o mercado, sem concorrencia nem alternativas.
Alexandre A. Estamos numa terra pobre, desertificada, terra de pastores com um hotel de 4 estrelas apenas muito pouca oferta hoteleira. Muito desemprego. O AL contribui para minorar a carência. É por isso que assino esta petição.
MARIA A. APOIO INCONDICIONALMENTE O ALOJAMENTO LOCAL .
Maria M. Deixem as pessoas viver com dignidade...
Johanna K. o número é do meu Cartão de Residência Permanente
Fernando M. Fazem bem, destruam a pouca economia local e social que temos. Protejam a esquerda caviar e os grandes grupos económicos.
Gonçalo N. Acho o Alojamento Local importante para a economia do país e de alguns pequenos proprietários
Pedro G. Sem o alojamento local de um pequeno apartamento T1 que possuo juntamente com a minha esposa, não poderia fazer face às minhas responsabilidades. De uma forma abrupta vi-me na contingência de ser despedido da empresa onde trabalhava à 19 anos, com 2 filhos menores tivemos que reorganizar a nossa vida. Vimos no AL uma forma de obter algum rendimento extra, e de forma legal, pagando os nossos impostos e actuando de acordo com todos os pressupostos. Pergunto querem que as pessoas que tem AL como nós, uma pequena unidade, contribuam para a economia local de forma legal ou pretendem que como muitos se actue de forma ilegal e sem qualquer critério? possuir um AL não é um luxo é uma forma de vida... pensem

Assinaram a petição
8 229 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição